Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blood Angels

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Blood Angels Empty Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sex Ago 26, 2011 11:33 am

Boas pessoal,

Sou noob no warhammer comecei agora e estou a pensar em fazer Blood Angels, mas já reparei que nao há mts threads deles.
Por onde é que devo começar ?
Que minis comprar ?


Nome: Tiago Mália
Idade: 21
Local: Castêlo da Maia
Race: Blood Angels

Thanks Very Happy

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Thuryon Sex Ago 26, 2011 1:08 pm

O Codex é um bom começo. Wink

Thuryon
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 103
Units : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  hellboy Sex Ago 26, 2011 7:25 pm

tem piada, pensei ja ter feito um debate sobre eles aqui no forum ....

Segunda feira faço-te um resumo do seu potencial.

Ja falei contigo na miniatoy por isso ja sabes mais ó menos o que eu penso.

Depois faço-te um petit resumo na secção sala de guerra Wink
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Sex Ago 26, 2011 9:41 pm

Não compres já o codex sem ter a certeza que é esse o exercito que queres.
Na net encontras os pdf's, lê primeiro online.
Se gostares então ai sim, compra o codex e depois começa a investir em miniaturas.

Uma maneira de ires jogando e de manteres os custos controlados é ires comprando os modelos para uma pequena lista e vais acrescentando.

Ex:

Fazes uma lista de 750 pontos, depois a isso acrescentas para 1000 pontos ou 1250, como preferires e por ai alem.

Assim ficas com uma ideia de como o teu exercito funciona e do que precisas comprar para o melhorar.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sex Ago 26, 2011 10:11 pm

Ya mas na minha ignorancia tudo é bom xD

quais sao aqueles "must have" dos Blood Angels por exemplo?

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Thuryon Sex Ago 26, 2011 10:59 pm

Não há que enganar com Tactical Squads, acabam sempre por ser úteis independentemente da côr com que acabes por os pintar.

Thuryon
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 103
Units : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Sex Ago 26, 2011 11:38 pm

Thuryon escreveu:Não há que enganar com Tactical Squads, acabam sempre por ser úteis independentemente da côr com que acabes por os pintar.

Verdade.

Pah, o essencial é teres um FOC (force organisation chart) legal.

Ou seja, plo menos 1 HQ e 2 troops.
O que vejo em muitas listas são os sanguinary priests (Elites) juntos a squads para dar o Feel no pain (para alem do armour save de 3+ ainda ficas com um segundo save de 4+).

Tambem se vêm muitos Librarians (HQ)

Seguindo a dica do thuryon, talvez um Librarian, 2 tacticals e 2 Sanguinary priests sejam um bom começo e depois comprares uns transportes para os moçoilos.

Outra boa opção para começares será a battle force. Já vem com uma tactical, um assault squad, uma death company e um rhino. Assim já ficas com uma coisa de cada e ves o que mais te agrada, jump list, mech rhino rush, etc...
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sex Ago 26, 2011 11:54 pm

bem é assim eu comprei dois armys de space marines ou seja tenho cerca de

55 marines
10 jump packs
2 Rhinos
10 scouts
1 Dreadnought

estou agora a pintar o meu primeiro blood angel, depois posto fotos ara gozarem cmg xD

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Sáb Ago 27, 2011 12:13 am

Ora bem, se já tens isso tudo, eu diria para arranjares um Librarian e um ou dois sanguinary priests para experimentares.

Mas lá está eu não jogo de BA, jogo de Templars, apenas falo de acordo com o que já vi e li pla net, não por experiencia.

P,S - Venham essas fotos!!!!
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sáb Ago 27, 2011 12:15 am

txei acho qe exagerei na aguada de preto xD

ponho ja uma

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sáb Ago 27, 2011 12:33 am

como s posta imagem?

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Sáb Ago 27, 2011 12:51 am

Yuçé escreveu:como s posta imagem?

Primeiro tens de fazer o upload da imagem para um servidor, o photobucket por exemplo.

depois copias o link da imagem e colas no corpo da mensagem.

o as pecto é algo do genero:

[ img ] www.blablabla.xpto/manualdeinstuçõesparacolocarfotosxD [ / img ] (sem os espaços, claro)
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sáb Ago 27, 2011 12:59 am

Blood Angels 315999_248947025144524_100000876862293_700871_5388981_n

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Sáb Ago 27, 2011 1:11 am

A minha 1ª impressão é que estas a usar a tinta demasiado aguada, pois a parte de cima do marine parece muito aguada (vê-se muito preto) enquanto que na parte inferior tens muita tinta acumulada (nos pés) como se a tinta tivesse escorrido.

Isto é algo que só com a pratica vai lá. reparei que estas a dar um primário preto, o que é bom caso queiras uma tonalidade de vermelho mais escura, mas também se torna mais difícil aplicar o vermelho de forma consistente.
Uma forma de dar a volta ao problema seria usares primário branco e usares scab red como cor primária (e o blood red para highlights) e finalisas com um wash preto.
Caso queiras uma tonalidade de vermelho mais viva, usa primário branco e depois aplica o vermelho.

dá uma vista de olhos pla secção de hobbies e vê como estão as miniaturas do pessoal, pode ser que tires ideias e podes sempre pedir ao pintor a receita para x tecnica.

Normalmente ao novos pintores chama-se a atenção porque usam tinta demasiado espessa.
Agita bem o pote de tinta antes de usar e depois de diluir a tinta experimenta-a num pedaço de plastico (pedaços de sprue por exemplo) para ver se esta muito ou pouco aguada.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Xanana Sáb Ago 27, 2011 1:57 am

Pinta um boneco todo.... e depois fala e mostra a pessoal para saberes sobre o que acham.... provavelmente esse primeiro nao vai ficar mt bem mas desenvolves a tecnica... de resto parece que estas ir pelo bom caminho visto que tem 55 space Marines e estragares um nao é problema. Smile

quanto ao composição do exercito tas em falta de um HQ... de space nao conheço mt principalmente dos que nao sao do Chaos Wink, mas pondera e ve o codex em pdf como disse o Malibu... (Procura Blood Angels.Pdf, rapidshare ou noutro site qq) imprime numa reprografia a preto e branco... nao fica caro e assim ja tens algo para consultares e ver o que mais se adequa as tuas necessidades.

Se tiveres possibilidade joga... experimenta, mesmo usando proxis para nao gastares dinheiro a toa! mts vezes parece que e fixe, e ate é mas nao vais usar assim tantas vezes.... (exemplo possuir uma lista de todas as minis de um codex se depois queres expecificar o teu exercito).
Posteriormente podes comprar o codex.... (ja agora na arena acho que tem o codex) mas normalmente é para ficar na prateleira e veres as fotos de vez em quando (ninguem gosta de o estragar). Smile

Uma dica q ate nao é má: http://www.miniwargaming.com/content/where-start-warhammer-40k

Abraço
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Xanana Sáb Ago 27, 2011 2:17 am

malibuman escreveu:A minha 1ª impressão é que estas a usar a tinta demasiado aguada, pois a parte de cima do marine parece muito aguada (vê-se muito preto) enquanto que na parte inferior tens muita tinta acumulada (nos pés) como se a tinta tivesse escorrido.

O homem acho que falou de aguada preta a mais... por isso e que vez o preto a mais malibu... olha para a base... branca... undercoute branca, parece-me a mim!

nao esta mal rapaz... mais vale fazeres varias camadas por estar a tinta (vermelha) aguada a mais, do que fazeres logo borrada na primeira por estar mt grossa. o teu neco parece bem pintado.... a aguada serve para te mostrar os detalhas de novo visto que o boneco todo vermelho é menos perceptível os pequenos detalhes.
como esta na foto podes agora de novo com uma tinta vermelha diluida realçar de novo as parte maiores de vermelho... deixando a aguada preta nos vincos... tendo assim mas facilidade em detectar os limites para colocares outras cores nesses pequenos detalhes, como dourados ou brancos.

Espero estar correcto e ter dado boas dicas...abraço
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  hellboy Sáb Ago 27, 2011 9:53 am

Thuryon escreveu:Não há que enganar com Tactical Squads, acabam sempre por ser úteis independentemente da côr com que acabes por os pintar.

Por acaso em BA nao valem apena. Deve ser dos poucos exercitos de marines que comprar tactical nao vale apena, nao se usa.

Quanto a questao do homem estar a pensar em BA tem a ver com a minha conversar com ele no ultimo torneio da loja miniatoy.

Mas eu ja o aconcelhei a nao pintar sem primeiro jogar. Hombre experimenta primeiro e depois pinta.

quanto a SC de BA os que podes usar sao

o todo poderoso mephiston
o dante
o astorath
e se quiseres ser muiiiiiiito tactico o sanguinor

mas eu depois com tempo explico-te os porques.

quanto a sacar o dex vai ao scribd e seleciona linga ingles tens la os pdf´s todos. se nao sacares os pdf´s no proximo evento leva uma pen de 8 gigas que eu arranjo-te todos os pdf´s Wink
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Sáb Ago 27, 2011 7:06 pm

Por acaso uso White Skull como primario, mas ya preciso muito de aprender a pintar é uma coisa que gostava mesmo de ser "mastercraft".

Tou a pensar para já ter os
10 jump infantry
2 ou 3 rhinos
dreadnought
e uns 20, 30 Tactical Squad

Alguem me sabe explicar como fazer aguadas? :s é que acho que essa é a melhor parte da pintura quando se aplica outra cor por cima tem de ficar muito bem feito senão a mini fica mesmo mal

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Xanana Sáb Ago 27, 2011 11:38 pm

Yuçé escreveu:Alguem me sabe explicar como fazer aguadas? :s é que acho que essa é a melhor parte da pintura quando se aplica outra cor por cima tem de ficar muito bem feito senão a mini fica mesmo mal

Faz como o malibu estava a dizer... pegas num pedaço de plastico... daquelas sobras a que venhem as minis (Sprus) e experimenta.... normalmente a tinta deve ter sempre agua adicionada... pelo menos 1 porção de tinta (T) para 1 porção de agua (A). mas normalmente o que eu faço 1 de tinta para 2 ou 3 de agua.... as aguadas passam por ter mais agua... 1T para 5A e dai em diante 1T para 10A ou até 1T para 20A .

Ps. Ve videos no youtube... ou pesquisa na net... todas as tuas duvidas ficam exclarecidas em relação a isso, mas depois é da experiencia que advem o conhecimento Wink experimenta nos sprus hehehe
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Dom Ago 28, 2011 12:14 am

Ora bem, existem vários tipos de "aguada"

Desde o wash que pode levar entre 3/1 a 6/1 dependendo da cor e do efeito desejado.
Tens o glazing que é mesmo muito aguado 6/1 para cima (consiste em dar várias camadas muito finas de tinta, e quando digo várias camadas são mesmo muitas camadas!)
depois tens a mistura de agua e tinta normal, que deve levar apenas agua suficiente para que a tinta não fique empastada na miniatura nem fique tipo diarreia chapada num azulejo (adoro esta imagem mental xD)
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Dom Ago 28, 2011 12:27 pm

Só uma questão, é normal dar o prime e ele ficar assim meio branco a notar-se o cinzento ?
Vou agora ver se pinto o segundo modelo

Uma ideia para os admins, podiam criar uma secção do tipo, "Diz-nos quem és" para tudo que fosse jogador novo se apresenta-se aos veterans xD para dizer o que pretende, quem joga com o mesmo army dele para assim poderem ter uma secção onde encontrar pessoal novo, uma forma de acolher quem chega.

Fica a ideia

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Thuryon Dom Ago 28, 2011 2:06 pm

Sim, é suposto conseguires notar o cinzento, caso contrário deste primário a mais. Wink

Thuryon
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 103
Units : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Dom Ago 28, 2011 2:25 pm

ahh pronto fiquei mais sossegado xD

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  malibuman Dom Ago 28, 2011 5:22 pm

Yuçé escreveu:Só uma questão, é normal dar o prime e ele ficar assim meio branco a notar-se o cinzento ?
Vou agora ver se pinto o segundo modelo

Uma ideia para os admins, podiam criar uma secção do tipo, "Diz-nos quem és" para tudo que fosse jogador novo se apresenta-se aos veterans xD para dizer o que pretende, quem joga com o mesmo army dele para assim poderem ter uma secção onde encontrar pessoal novo, uma forma de acolher quem chega.

Fica a ideia

Para isso temos duas secções no fórum, ou quase no final o Mastrobar ou então nos hobby blogs, crias um "blog" para o teu exercito, apresentas-te e vais lá colocando os updates só teu exercito.

Um dos motivos plo qual optei por não colocar uma secção para apresentações foi porque a comunidade é muito reduzida e regra geral a malta conhece-se toda ou então há muito pouco pessoal a começar o hobby, de qualquer forma terei a sugestão em conta, caso seja necessário abrirei essa secção.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Yuçé Dom Ago 28, 2011 8:50 pm

Blood Angels 316370_249783085060918_100000876862293_703282_1663107_n

Blood Angels 206009_249782778394282_100000876862293_703280_2377432_n

Usei os highlights neste mas ainda n fiz aguada aconselham?

Yuçé
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Maia
Units : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Angels Empty Re: Blood Angels

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos