Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos necrons após teste

+2
Andui
Netstalker
6 participantes

Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Novos necrons após teste

Mensagem  Netstalker Qua Nov 23, 2011 2:52 pm

Bons dias gente pois é finalmente hontem á noite testei os novos necons 1850 pts vs chaos. Devo ademitir desta vez que os nosso companheiros estranjas estavam correctos, o codex é tremendamente rigido, tem pouquissima versatilidade e os pontos n perdoam, sendo assim, os estranjas sairam-se com 2 tipologias de lista apenas phalanx e mech.
Ora eu bem procurei algo intremédio mas simplesmente n dá! os pontos e regras especificas do codex ncc deixam...
Sendo assim aqui ficam as conclusões a que cheguei: Experimentei phalanx de acordo com o que tenho lido por aí por fora, tinha curiosidade tb em verificar se a lista correspondia á quilo que tinha pensado.

Listas:

HQ

Necron OL: War S. + REZ O. + Scarabsmind shackle + Tesserath Labirinth - 165 pts

Necron L: War S. + Rez O. + Scarabsmind shackle - 90 pts

Necron L: Igual

Elites

Litchguard 5x - 225 pts

Troops

20 N. Warriors - 260 pts

20 N. Warriors - 260 pts

Fast

3 H. Destroyers - 180 pts

3 H. Destroyers - 180 pts

H. Support

Mamolitro - 200 pts

Mamolitro - 200 pts


CSM:

Hq

Deamon Prince: nurgle + wings + warp time

Deamon Prince: nurgle + wings + warp time

Elites

4 termis: tzentch + combi melta + heavy flamer + 2 PF

Troops

10 plage marines + rhino: melta flamer e champ com PF

10 plage marines + rhino: melta flamer e champ com PF

H. Support

3 oblits

3 oblits

3 oblits








Bom como ja repararam tratam-se de listas de 1850 pts, calhou-nos a 3ª missão ou seja kill points, a vitória foi de necrons, chaos foi limpo de cima da mesajogo demorou 6 turnos.

Conclusões: Necron Phalanx funciona extremamente bem e recomenda-se, é também a lista mais entediante com a qual já joguei em 13 anos!!!!!!; scarabsmind shackle por 15 pontos fenomenal ganhou-me o jogo; litch guard n valem os pontos que custam nem de perto nem de longe; o labirinto é um monte de lixo; monolitos, estes senhores surprienderam, por partes, são essenciais nesta tipologia de lista, são o grande motor de jogo dela; Sim living metal levou nerf, sim ficaram mais vulneraveis, mas n pensem em relação ao dex anterior, continuam a ser mto resistentes, são versáteis, o living metal continua a dar jeito; Heavy destroys são o anti tank do exercito por excelencia tendo levado um boost valente; Blobs de Necron warriors bem, meus amigos eles n matam grande coisa, mas tb n morrem XD, e a presença do N L com o Scarabs mind cenas + Rez O + War S, bem ajuda imenso é o que torna as blobs viaveis e better yet em combate protégias imenso, sim meus senhores elas são boas em combate graças ao lord.

Tactica utilizada: Perante a presença de 9 oblits na mesa + 3 meltas, 4 Pf e 2 princes, e tendo calhado table quarters como deployment, eu rolei maior no dado escolhi que o joão comessa-se, deixando de imediato em reserva 2 monolitos + a Litchguard.
A ideia provou resultar bastante bem, ou seja mantive-me em cover com 1 blob movimentei os destroyers sempre dentro de cover e tentei despachar os rhinos, movimentei uma blob pelo flanco esquerdo fora de cover para testar a durabilidade da mesma.

Ora resultados: A blob em cover sofreu 0 baixas, a blob fora de cover foi alvo de fogo massivo de plama canons e cargas de corpo a corpo demorou 4 turnos a morrer deixando um deamon prince apenas com 1 wound cortesia do mind shackle scarabs, e uma squad de plague marines reduzia a apenas 7.
O jogo estava equilibrado porem quando entraram os monolitos o jogo virou a meu favor, estes só entraram ao 3º turno. 1ª conclusão o gate of exille lixo... 2ª conclusão particle whip rulla... 3ª conclusão o novo portal mto mto util deu-me o jogo csg colocar a unidade de LG e a blob que estava em cover no sitio certo na altura certa.

Resistencia do monolito: Fuck you all I'm going home!!!!!!!!!! é tão resistente como um Land raider, os dois mamolitros "mamaram" em 3 turnos com: 15 tiros de lascanon + 18 tiros de melta weapons + 25 ataques de deamon princes e ainda 3 ataques de power fist.
Resultado: sofreram cada 1 1 weapon destroyed + inumeros shaken e stuned que foram sempre ignorados pela regra de living metal, e por fim no penultimo turno la 1 deamon prince csg explodir com 1. Reparem ncc tive direito a um cover save neles, o joão falhou apenas 10% do tiro para eles e mesmo assim foram poucos os penatrating hits, (na totalidade 6) e de entre esse estouro todo, só um resultou em explodes. Denoto ainda que os pen foram conseguidos 90% por meltas, 10% por Princes e lascannons, denoto tb que os princes viram-se negros para furar a armadura 14 dos monolitos e mesmo as meltas n foi proprimente "trigo limpo farinha amparo"! Tem a mesma durabilidade de um Land Raider é a conclusão final que tiro.

Sumario: Monolito yeiiiiiiiiii; litch guard neiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii; a lista funciona bastante bem em si, tem boa sinergia porem é terrivelmente aborrecida de ser jogada. Vou ainda experimentar a dita vs marines hoje e gostaria de a por a prova vs uma gun line,.
Depois irei testar a mechanized.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Andui Qui Nov 24, 2011 2:05 pm

só um reparo na coisa!!!!! 13 anos ????? só com nekrons??? cum catano.... eu jogo há 8..... tenho muito que dar á sola Suspect






Andui
Andui
Turista
Turista

Número de Mensagens : 13
Units : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Netstalker Sex Nov 25, 2011 10:14 am

Oh valha-me deus, só disse que em 13 anos ncc joguei com uma lista tão aborrecida... Ao mais sabes bem os exercitos que tenho lol Razz.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Netstalker Sex Nov 25, 2011 10:55 am

Bom aqui vai mais um relatório de progresso.
Como disse eu quarta ia jogar contra marines e acabei por jogar contra black templar's meck.
MM mesa mesma lista, o malibu que coloque a dele aki pfv pq n sei as especificidades dela.

Por alto o malibu tinha:

HQ

Marshal 2 x LC

E. Champ. AAC

Elites

1 ven dred com assault cannon + H Flamer + Furious charge

1 dred normal igual

Troops

2 x Rhinos com crusader squads 1 melta em cada e power fist

2 x razorbacks com TL Lascannon + 1 plasma canon + flamer (6 initiates) 1 Lascannon + flamer (6 tambem)

Fast

2 x Land Speeder Typhoon H bolter + Typhoon missile launchers

H. Support

2x predator Autocan + las sponson + PoTMS


SE ouver algo em falta o malibu que acrescente.

Missão foi a de conquistar 1 objectivo ao inimigo, axo que já começam a imaginar o resultado do jogo, o deploy foi o normal pitched batle. Desta quem ganhou o roll do dado foi o malibu escolheu o lado da mesa que mais lhe era conveniente. Perante a lista que ele apresentou dessidi começar com o erxercito todo na mesa até pq desta vez o lado da mesa que me calhou tinha torres, torres essas que são do tamanho e largura dos monolitos, ou seja tiveram cover!!!!

Posto isto o malibu extendeu o deply dele eu imediatamente fiz refuse flank e encastelei-me no meu canto direito com uma blob em cover em cima do meu objectivo.
O jogo durou 5 turnos e terminou em empate claro, eu n csg avançar sem 1º pelo menos livrar-me dos dois pred distructors, ele tentou avançar mas tudo que chegou ao meio da mesa n saiu mais de la face á minha barragem de tiro. Tive imenso azar ao disparar para o pred do lado direito sempre que csg um pen ou glance ele fez cover, e ao do lado esquerdo n csg chegar ele inteligentemente utilizou bem as 48 polegadas dos lascanon.

Sendo assim nenhum de nós avançou e andamos aos tiros, resultado os meus monolitos levaram 26 tiros de las e 2 tiros de missile launcher, dos quais resultaram 5 pen dos quais fiz cover save a 2, e dos 3 restantes resultaram 2 weapon destroyed num dos monolitos. 1 blob que estava a proporcionar cover aos H destroyers ficou reduzida a 10 modelos depois de 5 turnos de tudo menos lascanon,s estarem a disparar para la.

Bom só me falta experimentar isto contra uma gun line, portanto senhores da guarda e tau step up plz, quero acabar de testar isto para poder arrancar com os testes a mech.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Sex Nov 25, 2011 12:38 pm

Essa lista é mm aborrecida Miguel. Blobs e Monoliths = aborrecimento extremo. Mas eu percebo que seja chato ter que deixar os Crapoliths em casa quando são uma peça central do look do army :\

O Codex deixa-te fazer listas bem mais agradáveis de se jogar com e contra.

De resto a minha opinião sobre Necrons ainda não mudou. A única coisa que é capaz de ter mudado é que dantes era fã de 2 Triarch Stalkers e agora sou fã de 3 Razz
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Camisa Sex Nov 25, 2011 1:18 pm

Netstalker escreveu:Bom aqui vai mais um relatório de progresso.
Como disse eu quarta ia jogar contra marines e acabei por jogar contra black templar's meck.
MM mesa mesma lista, o malibu que coloque a dele aki pfv pq n sei as especificidades dela.

Por alto o malibu tinha:

HQ

Marshal 2 x LC

E. Champ.

Elites

1 ven dred com assault cannon + H Flamer

1 dred normal igual

Troops

2 x Rhinos com crusader squads 1 melta em cada

2 x razorbacks com TL Lascannon + 1 plasma canon em cada unidade de 5

Fast

2 x Land Speeder Typhoon H bolter + Typhoon missile launchers

H. Support

2x predator destructor


SE ouver algo em falta o malibu que acrescente.

Missão foi a de conquistar 1 objectivo ao inimigo, axo que já começam a imaginar o resultado do jogo, o deploy foi o normal pitched batle. Desta quem ganhou o roll do dado foi o malibu escolheu o lado da mesa que mais lhe era conveniente. Perante a lista que ele apresentou dessidi começar com o erxercito todo na mesa até pq desta vez o lado da mesa que me calhou tinha torres, torres essas que são do tamanho e largura dos monolitos, ou seja tiveram cover!!!!

Posto isto o malibu extendeu o deply dele eu imediatamente fiz refuse flank e encastelei-me no meu canto direito com uma blob em cover em cima do meu objectivo.
O jogo durou 5 turnos e terminou em empate claro, eu n csg avançar sem 1º pelo menos livrar-me dos dois pred distructors, ele tentou avançar mas tudo que chegou ao meio da mesa n saiu mais de la face á minha barragem de tiro. Tive imenso azar ao disparar para o pred do lado direito sempre que csg um pen ou glance ele fez cover, e ao do lado esquerdo n csg chegar ele inteligentemente utilizou bem as 48 polegadas dos lascanon.

Sendo assim nenhum de nós avançou e andamos aos tiros, resultado os meus monolitos levaram 26 tiros de las e 2 tiros de missile launcher, dos quais resultaram 5 pen dos quais fiz cover save a 2, e dos 3 restantes resultaram 2 weapon destroyed num dos monolitos. 1 blob que estava a proporcionar cover aos H destroyers ficou reduzida a 10 modelos depois de 5 turnos de tudo menos lascanon,s estarem a disparar para la.

Bom só me falta experimentar isto contra uma gun line, portanto senhores da guarda e tau step up plz, quero acabar de testar isto para poder arrancar com os testes a mech.


bem a minha guarda pode avançar e desafiar a tua sorte no dado Very Happy

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  hellboy Sex Nov 25, 2011 2:04 pm

Inquisitor Sunn O))) escreveu:dantes era fã de 2 Triarch Stalkers e agora sou fã de 3 Razz


estamos 100% de acordo.
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Netstalker Sex Nov 25, 2011 2:47 pm

Triarch stalkers continuam a parecer-me um contra censo.

Pá eu ncc disse que a lista de phalanx era a diverção em pessoa, mas que funciona eficientemente funciona! E que poupa imenso guito ao povo tb poupa.

Agora como disse desde o inicio´eu vou experimentar a verção mech e a Phalanx, só experimentei a 1ª pq já tinha todods os modelos necessários.

Ok camisa deixa-me ver um dia da próxima semana de tarde que vamos á arena e jogamos, das-me as coisas e tudo.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  malibuman Sáb Nov 26, 2011 2:44 am

Editei o post do miguel para corrigir a minha lista.

Tem lá algumas coisas superfulas, mas a lista foi feita as 3 pancadas de uma que cá tenho. xD

Lista do miguel, chata como o raio -.-' é boa para jogar antes de ir para a cama, assim já vamos embalados. xD
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos necrons após teste Empty Re: Novos necrons após teste

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos