Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blood Bowl

+3
Netstalker
Inquisitor Sunn O)))
AbraxiS
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Blood Bowl Empty Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sex Mar 16, 2012 1:42 pm

Viva a todos...

Como é que vai essa vida?Espero que estaja tudo ok com voces... Very Happy

Ora bem,estou aqui porque gostava de pedir umas opinioes....bem...se calhar so uma opiniao....ok...uma opiniao a cada um que no fim vao ser opinioes...isso Very Happy

É o seguinte,se eu quisesse "recrutar" novos coaches para jogar Blood Bowl,como é que o deveria fazer?...Ou aonde?

Tipo,suponhamos que voces ate poderiam vir a gostar de BB...qual seria a melhor maneira de vos convencer?

Uma demonstracao?Um torneio?Digam de vossa justica...

Nao sei se voces vao seguindo o MMN ( http://bloodbowlmayhem.blogspot.com ) mas como podem ver,anda bastante activo...inclusive ja tivemos dados comemorativos da liga entre outros premios que foram saido no concurso do blog (dados da impact,minis,etc)...ou seja,desde que passamos a escrever em ingles,o blog passou a ser referencia em varios podcasts e foruns da especialidade...tambem fruto da equipa,que vai desde Portugal (doh Very Happy )Canada,Inglaterra,Australia e algumas contribuicoes dos EUA.

Mas isto tudo,pra dizer que,gostava mesmo de aumentar o numero de coaches.

É que o jogo,nem sequer requer muito dinheiro...ai uns 30 euros pra ter uma equipa jogavel...nao requer muito tempo pra pintar...a minha ultima equipa de Wood Elves demorou 16 horas e qualquer coisa...e tudo o resto pode ser feito em casa com o minimo de trabalho quando comparado a 40k ou fantasia como todos voces jogam Very Happy

Depois tem aquela componente da continuidade e da evolucao...quem nao gosta de ver uma equipa a evoluir e certos jogadores a chegarem ao estatuto de legends....e depois a envelhecerem....ou morrerem...mas isso pouca gente gosta....lolol

Bem,em suma,o que eu quero sabes,é como vos posso converter a jogar BB Very Happy

Ahhh...e antes que fiquem ja com medo dos compromissos que uma liga exigem...pensem antes em torneios de 1 dia...pra ja é esse o objectivo Very Happy

Abracos

Paulo
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Sex Mar 16, 2012 2:25 pm

Ora bem, nós aqui no Porto andamos a tentar começar algum jogo mais pequeno e barato que 40k que dê para todos (os que jogam warhammer e os que jogam cartas) jogarem juntos sem gastar muito tempo ou dinheiro.

Blood Bowl ja anda a ser ponderado há um tempo junto com alguns skirmishers ou jogos de naves tipo BFG.

O ideal na minha opinião, de um modo geral, seria uma demonstração na Arena ou em qualquer outro lado que desse para juntar a malta uma tarde.

Fora isso e uma opinião mais pessoal, acho que era importante ser criado um tópico aqui ou em outro lado com links para as regras todas actuais e uma explicação mais aprofundada de como é gerido competitivamente o Blood Bowl, visto não haver suporte da GW. Onde é que podemos encontrar a fonte "oficial", etc.
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Netstalker Sex Mar 16, 2012 2:44 pm

Há mta gente no porto que já tem outro jogo mais pequeno mais barato para ser jogado alem de 40k e fantasia, chama-se warmachine & hordes.
A questão é que falando por experiência própria, ngg se dá ao trabalho de jogar mais nada a não ser 40k, é que contando cmg somos 8 pessoas a ter warmachine & hordes, e até já chegamos a ser bem mais, e praticamente ngg joga o jogo pq prefere sempre 40k ou fantasia...
Isso já levou a 2 ou 3 pessoas venderem ou trocarem os exércitos deles por material GW...
Logo concluo que seja desperdício de tempo e dinheiro sequer pensar noutro jogo, ainda para mais a esta altura do campeonato.
No entanto se o povo todo decidir pegar e limpar o pó a warmachine & hordes eu estou disposto a fazer o mesmo, agora meter-me noutro jogo novo nem pensar...

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Sex Mar 16, 2012 2:59 pm

Eu estava a falar do meu gaming group mais regular, não do Porto em geral Razz
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sex Mar 16, 2012 4:19 pm

Hummm...

Entao o bom de BB é que tem quase tudo em comum com WHFB...o que para quem joga,ja é meio caminho andado porque se vai sentir confortavel com a fluff e o mundo onde tudo se passa em geral.

Quanto a Warmahordes...hummm...nao sei se é la muito barato....alem disso,e ao contrario de BB,para quem quer entrar de novo vindo do universo de Warhammer,vai ter de aprender um novo jogo desde a raiz.

Mas pronto...eu quero mesmo é saber o que posso fazer para cativar mais alguns coaches,e uma demo parece-me facil e divertida.

A demo convinha ser num dia em que o pessoal se juntasse em alguma loja certo?E ja agora,da parte da loja,haveria algum mal em disponibilizar uma mesa?

Abracos

Paulo

Ps-estava aqui a pensar que se conseguisse ai uns 10 jogadores,ficava-mos com quase 25 jogadores so na area do porto ...o que so por si so,ja era sucesso garantido para um torneio Very Happy
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sex Mar 16, 2012 4:27 pm

Ahhh sim...e,mais uma vez...como todos jogam fantasia,devem ter bits que nunca mais acabam...o que quer dizer que,com meia duzia de figuras que ate nem usam fazem uma equipa perfeitamente jogavel...e mais barato e mais facil que isso nao pode haver.

E quanto aos campos,epa...o meu campo de BB7´s foi imprimido da net...ao todo custou-me 2 euros e pouco so porque o quis plastificado Very Happy

Mas mais uma vez...eu quero é opinioes para saber como posso convencer o maior numero de pessoal...depois eu tento tratar do resto Very Happy

Abracos
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Sex Mar 16, 2012 4:45 pm

depende dos custos abraxisman Very Happy

fazer um exercito de warmachine era quase o preço de fazer um de 40k ou mesmo fantasia.

Existe e um jogo barato de se fazer que se chama Fow ... o que eu ate ja tive. Por 75 euros faz-me um exercito pronto para jogar...

o problema...

nao havia jogadores e sinceramete o tamanho das coisinhas nao me captivou

no caso de BB sendo eu jogador de futebol americano claro que me interessa muaaaahhhhhhharrghhhh!!!! uh!!!!

mas os custos tem que ser baixos...

acabei de mandar comprar uns shoulders novos que me vao ficar por 50 euros ehhehehe e nao ando na nadar em dinheiro ...

por isso ...

quanto fica um exercito/equipa? PS: WAGHHHH for me Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sex Mar 16, 2012 5:42 pm

hellboy escreveu:depende dos custos abraxisman Very Happy

fazer um exercito de warmachine era quase o preço de fazer um de 40k ou mesmo fantasia.

Existe e um jogo barato de se fazer que se chama Fow ... o que eu ate ja tive. Por 75 euros faz-me um exercito pronto para jogar...

o problema...

nao havia jogadores e sinceramete o tamanho das coisinhas nao me captivou

no caso de BB sendo eu jogador de futebol americano claro que me interessa muaaaahhhhhhharrghhhh!!!! uh!!!!

mas os custos tem que ser baixos...

acabei de mandar comprar uns shoulders novos que me vao ficar por 50 euros ehhehehe e nao ando na nadar em dinheiro ...

por isso ...

quanto fica um exercito/equipa? PS: WAGHHHH for me Very Happy

Epa...as equipas na GW andam a volta dos 40 euros acho eu,mas depois tens sempre de comprar mais um ou dois posicionais,portanto o que eu recomendo,é o ebay ,onde com um bocadinho de atencao consegues comprar uma equipa de 16 jogadores mais extras pelo mesmo preço ou mais barato,ou entao convertes...tipo...com uma caixa de marauders,fazes uma equipa de Norse,com uns 8 skinks e 6 saurus,fazes uma equipa de lizardman,com orcs fazes....orcs...lolol...ha equipas de orcs feitas com orcs de fantasia que sao um mimo...alias...uma das minhas proximas equipas vai ser convertida de orcs de fantasia mesmo...ficam com um aspecto muito mais agressivo que os do jogo....com imperio consegues fazer humanos...com dark eldar consegues fazer dark elves,com meia duzia de beastman e 4 chaos warriors fazes uma equipa de chaos...e atencao que quando digo converter,falo em cortar simplesmente as armas.

Por exemplo...uma equipa de orcs:

Original ebay:

http://www.ebay.co.uk/itm/18-Assorted-Orc-Bloodbowl-Players-/170802201134?pt=UK_Toys_Wargames_RL&hash=item27c49ac22e


http://www.ebay.co.uk/itm/18-Assorted-Orc-Bloodbowl-Players-/170802201134?pt=UK_Toys_Wargames_RL&hash=item27c49ac22e com 12 jogadores e buy it now 15£

http://www.ebay.co.uk/itm/Bloodbowl-plastic-Orc-team-/150776751830?pt=UK_Toys_Wargames_RL&hash=item231afea6d6

Epa...e decerteza que deves encontrar muito melhor...

Mas,o que eu acho que devias fazer era,juntar 4 black orcs,sacar-lhes as armas,e depois juntar mais meia duzia de orcs sendo que 4 deles convem ter um bocadinho a mais de armadura...ou capacete,ou ombreiras...esses 4 seriam os blitzers,e os restantes os lineman...e ja ta...e so pintar,por relva,atribuir um numero e um nome...e ver o gajo a evoluir...ou morrer...isso ja depende dos dados..lol

Abraco

AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Sex Mar 16, 2012 11:56 pm

Onde é que podemos sacar as regras "oficiais" e as listas das varias raças?

E qual é a lista das equipas (raças) com que é possível jogar ao todo?
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sáb Mar 17, 2012 12:14 am

Bem,tecnicamente nao ha um LRB6,mas ha este Competition Rules Pack...mais conhecido como crap...

http://www.games-workshop.com/MEDIA_CustomProductCatalog/m750496a_BB_Competition_Rules_Pack.pdf

De qualquer maneira,esta ai tudo o que e necessario para jogar...so que nao tras a fluff,nem nada do genero...podes agradecer a GW por isso.

De qualquer maneira,nos temos um rulebook actualizado da Nabbo todo bonitinho...mas so to posso passar por pen pk é grande Sad

Abraco
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Sáb Mar 17, 2012 10:19 am

antes de me meter em despesas quero ver isso ao vivo e a cores.

Agora quando é que nao sei ate junho estou tapado com coisas para fazer

talvez em maio depois combinamos isso Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sex Mar 23, 2012 2:17 pm

Bem,aqui ficam umas conversoes simples com os Dark Eldar que vinham na starter box de 40 de a uns anos atras:

Jumping Nightmares...

Blood Bowl P220312_19.510001

Blood Bowl P220312_19.480002

Mais uma tentativa de vos cativar Wink...e mais um exemplo de como podem ter uma equipa completa com meia duzia de "bocados de plastico" que possam ter ai pra casa Razz

Abracos

Paulo
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Sex Mar 23, 2012 2:45 pm

temos de marcar um dia na arena, tipo um sabado a tarde para tu fazeres uma exibição de como se joga isso. Wink
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Dark Intet Sex Mar 23, 2012 9:28 pm

por acaso tb gostava de saber como e que se joga isso, tou bastante curioso Question Question Question
Dark Intet
Dark Intet
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Units : 342
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  malibuman Sáb Mar 24, 2012 12:46 am

Sempre tive a curiosidade de experimentar BB, necrumunda e Mordenheim, mas uma coisa é ler as regras e outra é ver jogar, se der para fazer aí umas demonstrações era porreiro Smile
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Netstalker Sáb Mar 24, 2012 10:21 am

Era porreiro fazer a demonstração numa gamers nigth, pois o pessoal vai com outro animo e disposição. Dia 27 já vai em cima da hora mas secalhar numa próxima seria bem pensado.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Sáb Mar 24, 2012 12:38 pm

É bem,é bem Razz

Quando souberem da proxima,avisem-me,porque quero falar com outro amigo meu para ir-mos os dois...assim sempre podem assistir a um jogo e sao mais a tirar qualquer duvida que possam ter.

Eu acho que um grande trunfo que o BloodBowl tem,é a oportunidade de evoluir os jogadores e as estatisticas...nao raras as vezes os vencedor da colher de pau,vence o premio de jogador mais violento com maior numero de casualties...

E depois,nos torneios seguintes,é quase obrigatorio tentar lesionar a serio aquele jogador ultra valioso que foi o MVP do torneio anterior Wink

Abracos
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  malibuman Qua Mar 28, 2012 2:23 am

Normalmente as gamer nights são as terças à noite na arena. A ultima foi hoje, para já ainda não combinamos a próxima, mas vai estando atento ao forum, pois temos uma secção só para as gamers nights e avisamos lá. Ve tambem o calendário do forum, que costumo lá marcar tambem. Smile
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Qua Mar 28, 2012 2:04 pm

boas mestre abraxis. sorry man mas as terças nao posso, tenho treino de futebol americano das 18h as 19.30h e tenho das 21.00 as 22.30h futebol eheheheh...

teremos de combinar um outro dia para me amostrares isso, talvez aqui na minha casa, trazes 2 teams e combinamos um game para ver se aprendo isso Very Happy

bons jogos Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Dark Intet Sex Mar 30, 2012 2:16 am

hellboy escreveu:boas mestre abraxis. sorry man mas as terças nao posso, tenho treino de futebol americano das 18h as 19.30h e tenho das 21.00 as 22.30h futebol eheheheh...

teremos de combinar um outro dia para me amostrares isso, talvez aqui na minha casa, trazes 2 teams e combinamos um game para ver se aprendo isso Very Happy

bons jogos Very Happy

espero que haja espaço para mais um, se gostar vou fazer caos, umas minis antigas e esta feito
Dark Intet
Dark Intet
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Units : 342
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Sex Mar 30, 2012 8:30 am

Olha como exemplo, estou aqui que nem posso ehehhehe... ontem teve o rui RT em minha casa a aprender a jogar 40k com os seus black templars eehhehe... foi jogar ate a 1 da matina e conversar com a malta ate as 2.

tou KO ehehhehe...

mas valeu apena, é neste convivos entre amigos que a malta se diverte eheheeheh...

por isso abraxisman mais tarde combinamos um dia assim para experimentar isso Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Kopos Qui Abr 05, 2012 3:45 pm

Páscoa, és uma tristeza! eu tenho isso pah! já podias ter dito:)!

Parece-me uma excelente ideia fazer isso na próxima games night! se precisarem de alguém para demo / jogar podem contar cmg:)!

abraço

Kopos
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 31
Units : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  AbraxiS Qui Abr 05, 2012 7:17 pm

Ahhhh...bem me parecia que eu ja tinha falado com alguem sobre BB...ja tinha sido pra ai a uns 2 ou 3 anos...por isso nao me lembrava bem Razz

Ainda bem que o pessoal esta a mostrar interesse,e garanto-vos,nao se vao arrepender.

Alem disso,pra voces que vem de fantasia ou 40k,fazer uma equipa nao vos vais custar praticamente nada...a nao ser tempo Wink

Abracos
AbraxiS
AbraxiS
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Penafiel/portugal
Units : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2009

http://bloodbowlmayhem.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  hellboy Qui Abr 05, 2012 7:31 pm

Kopos escreveu:Páscoa, és uma tristeza! eu tenho isso pah! já podias ter dito:)!

Parece-me uma excelente ideia fazer isso na próxima games night! se precisarem de alguém para demo / jogar podem contar cmg:)!

abraço

AHAHAHAHAHAHAHAHA..... que lololll....

mestre eu nao posso as terças, terça tenho treino de futebol americano ate as 19.20 e depois das 21 as 23 tenho futebol, ando a tentar perder pança e por isso meto-me em tudo que é desporto ahahhaha.... por isso as terças nao dá para mim, a nao ser que a games night mude de dia de semana ehehhee...

combinamos isso depois mestre kopos Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Kopos Qui Abr 05, 2012 10:45 pm

come menos Smile!!!! ahahahahahahahah

Sim sim eu sei...eu tb n viria de Vila de Conde para o Porto à noite para a game night (pelo menos mts x). Aos fds é mais difícil para mim, mas se fizermos um evento num dia qq e se for combinado com alguma antecedência é tranquilo

Aliás, aos sábados até às 4h/5h posso quase sempre a n ser que esteja a trabalhar por isso é só combinar mestre!

Kopos
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 31
Units : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blood Bowl Empty Re: Blood Bowl

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos