Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  madwolf Seg Jun 14, 2010 1:34 pm

Neste fim de semana prelongado estive por Londres com a rapariga e é claro que tive de visitar alguns dos HoobyCenters da GW.
Estive em 2 e em ambos disseram-me a mesma coisa a respeito da habilidade especial (spirit Leech) do Doom:
1º - A habilidade actua sempre nas fases de shooting (de ambos os jogadores).
2º - A habilidade também afecta unidades dentro de veículos (excepto landraiders e algo do género), ou seja se as unidades dentro do veiculo podem disparar pra fora dele e usar habilidades de dentro dele (jaws, blood lances, fortunes, lash of submission, etc) então tambem são afectados pela habilidade do Doom of Malankai !


Quanto a rumores disseram-me que a ordem da actualização de armys da GW é a seguinte: Dark Eldar, Grey Knights, Necrons, Daemons(minis que vão passar a plástico), dark angels e Chaos há de ser das ultimas cenas.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  malibuman Seg Jun 14, 2010 1:59 pm

Ou seja, isso entra nos veiculos com firing ports, tudo bem, mas surge outra duvida, em veiculos, como o rhino, em que só podes disparar caso abras "o tecto de abrir" se não o abrires para disparar tambem és afectado? é que caso não o faças o veiculo na teoria é como o land raider, completamente fechado.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  madwolf Seg Jun 14, 2010 2:07 pm

São afectados na mesma ! Se dá pra abrir é afectado pela aura mesmo que ainda não tenha sido aberto. Tem de ser totalmente fechado como os landraiders.
Como um dos tipos da loja disse: "thats the beaty of a landraider !"
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  malibuman Seg Jun 14, 2010 2:14 pm

isso tá muito mal explicado, assim tecnicamente todos os veiculos eram afectados, pois todos têm portas (tirando os mamaòlitros que tem um portal) cá para mim isso foi um remendo à pressão da GW e que serve para o povo comprar ainda mais Land Raiders, vamos lá ver o que o resto do povo acha.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  madwolf Seg Jun 14, 2010 4:56 pm

Só são afectados todos os veículos que transportam tropas e permitem a essas unidades disparar ou usar poderes para fora dele.
Acredita que estive a chatear os tipos com todas as Hipóteses possíveis, resumidamente fica da seguinte forma:

"Só afecta unidades vivas (que tenham wounds), se estiverem num transporte que permita estas afectarem o que está fora dele, estas também serão afectadas pela habilidade do Doom"

Acho que não fica lugar pra grandes duvidas.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Seg Jun 14, 2010 9:17 pm

lololll... esses ingleses sao demais!

ora bem vamos por partes...

Se tivesse sido eu - tinha perguntado o que eles tem a dizer de no RB estar escrito que unidades dentro de veiculos nao contam como estando na mesa?

mas eu compreendo o que eles dizem!

Alias, isso é o que os americanos andam a fazer, só que a regra do americanos até tem mais logica, ou seja, estas dentro do veiculo tens cover save de 4+ e nao podes ir TO THE GROUND!

resumindo - Land Raiders, todo o tipo de veiculos de eldar, Tau, monolitos, Battlewagons fechados, TODO O TIPO DE VEICULOS QUE NAO TENHAM JANELAS - GRELHAS - o que voces quiserem chamar - Ou seja - TODO O TIPO DE VEICULO QUE NAO DEIXE DISPARAR DE DENTRO PRA FORA (ASSIM COMO PODERES PSIQUICOS) TAMBEM AS UNIDADES QUE VAO LA DENTRO TAMBEM NAO SAO AFECTADAS!

lololll.... só tenho pena que ainda a GW nao se tenha dado ao trabalho de fazer um FAQ.

Mas estou disposto a debater com o resto do povo ca de cima pra se criar uma house rule!

Se quiserem aprovar o que o tiago disse, entao, eu acho, que a regra como os americanos usam tem mais logica. Tens cover save!

deixo o debate em aberto Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  malibuman Seg Jun 14, 2010 10:00 pm

eu por mim não afectava e acabou.
ou disparava para o veiculo ou para o cu de judas.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Seg Jun 14, 2010 10:05 pm

1 voto contra do maliman

1 voto contra do pascoa

quem mais vota? Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 10:45 am

e entao ?

mais ninguem opina?

quem vota contra quem vota a favor de se usar o doom a fazer wounds nas unidades dentro de veiculos com cover save de 4+?
quem vota a favor?

votos contra: (2)

pascoa
malibuman
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  Camisa Ter Jun 15, 2010 11:24 am

bem, senhor Pascoa, se bem li no 1º post, os teus veiculos de eldar tambem são afetados, pois fazes poderes/abilidades de dentro deles!!! o fortune é um poder de eldar que fazes de dentro de falcos e waveserpents...não???

basicamente, temos o land raider e o monolito.... nada mais existe para alem destes 2 .... lol demais

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  madwolf Ter Jun 15, 2010 1:27 pm

Como a habilidade do Doom é uma aura e não é shooting, não concordo com a ideia do cover-save e se bem me lembro (não tenho aqui o codex á mão) nos detalhes da habilidade diz que as unidades que não passarem no teste, sofrem uma wound sem save !!!!

Eu Voto que afecta.

Lembrem-se que ele gasta wounds pra poder fazer shooting, isso mais o facto de quando entrar fazer uma carnificina é normal o povo virar-se logo a ele. Em principio o bicho só irá durar no máximo 2 turnos !

Sei que da forma como me disseram que funciona o bicho fica um abuso, mas lembrem-se que essa é uma das razões de ele não poder ser usado em torneios (juntamente com mefhistos, abaddons e etc).
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 3:26 pm

Camisa escreveu:bem, senhor Pascoa, se bem li no 1º post, os teus veiculos de eldar tambem são afetados, pois fazes poderes/abilidades de dentro deles!!! o fortune é um poder de eldar que fazes de dentro de falcos e waveserpents...não???

basicamente, temos o land raider e o monolito.... nada mais existe para alem destes 2 .... lol demais

errado camisa! shoting powers meu !! eldar nao faz shoting power dentro de veiculos! nao ha frinjas, grelhas, o que lhe quiserem chamar
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 3:28 pm

madwolf escreveu:Como a habilidade do Doom é uma aura e não é shooting, não concordo com a ideia do cover-save e se bem me lembro (não tenho aqui o codex á mão) nos detalhes da habilidade diz que as unidades que não passarem no teste, sofrem uma wound sem save !!!!

tiago até contra poderes psiquicos tens cover! mind war dos eldar tens cover porque raio uma aura seria diferente de um poder ???
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 3:29 pm

2 votos contra

1 a favor sem covers

camisa nao votou, comentou!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  malibuman Ter Jun 15, 2010 4:22 pm

hellboy escreveu:
Camisa escreveu:bem, senhor Pascoa, se bem li no 1º post, os teus veiculos de eldar tambem são afetados, pois fazes poderes/abilidades de dentro deles!!! o fortune é um poder de eldar que fazes de dentro de falcos e waveserpents...não???

basicamente, temos o land raider e o monolito.... nada mais existe para alem destes 2 .... lol demais

errado camisa! shoting powers meu !! eldar nao faz shoting power dentro de veiculos! nao ha frinjas, grelhas, o que lhe quiserem chamar

Lê bem o que o tiago escreveu, todos os veiculos dos quais possas disparar e ou usar poderes de lá de dentro, ou seja, se podes usar poderes, podes levar na boca.
Daí eu ter dito que era golpe da GW para vender mais LR e mamólitros
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  Camisa Ter Jun 15, 2010 7:29 pm

foi o que eu disse ao Pascoa pessoalmente, mas nem vou dizer o que ele me respondeu... calei-me, mas agora vejo que não sou o unico

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 8:37 pm

mas ta tudo sem saber ler o que a porra dos ingleses disseram!!!!!!???????????

o que eu disse ao camisa é que de certeza que o tiago nao percebeu bem!

veiculos que tenham pontos de abertura permitem fazer poderes psiquicos dentro deles! mas shoting powers nao poderes que nao sao de shoting! O que os ingleses dizem é e por palavras do tiago qye se podes fazer poderes ou disparar de dentro de um veiculo para o doom logo tambem pode ocorrer vice versa! Isso eu ja sabia pois como o malibuman tambem paro no bolter and chainsword e no dakka dakka & warseer & bols etc... o que o tiago disse é que todos os ingleses e americanos andam a dizer!

madwolf escreveu:
2º - A habilidade também afecta unidades dentro de veículos (excepto landraiders e algo do género), ou seja se as unidades dentro do veiculo podem disparar pra fora dele e usar habilidades de dentro dele

veiculos de eldar, tau, e ate a porra das quimeras nao teem pontos de abertura! TAL E QUAL COMO O LAND RAIDER!

daí eu dizer o que disse E AFIRMAR O QUE ESTOU A AFIRMAR!

O tiago teve a infelicidade de colocar la escrito fortune quando devia ter escrito mind war! LEIAM O QUE ELE ESCREVEU CARAMBA!!!
é essa a discusao que anda lá fora, alias no DAKKA DAKKA fui eu que a começei, e nao houve concenço alias AINDA NAO HA CONCENSO! pois varia de torneio para torneio!

nao há FAQ´s!

Resumindo porque o meu pertegues ja vai longo, segundo os ingleses/americanos nao é basta fazer poderes psicquicos, mas sim basta disparar/poderes psiquicos de shoting que tambem recebes o troco!

Eldar e os seus fortune, guide e Doom nao sao shoting por isso é que sao OBRIGATORIOS de serem feitos AO INICIO DO TURNO DE ELDAR e nao podes fazer mind wars nem eldrich storm dentro de veiculos QUE NAO TENS PONTOS DE ABERTURA E SÓ TENS UMA PORTA DE ACESSO COMO OS DEVILFISH E A PORRA DO LANDRAIDER!

PERCEBESTE AGORA CAMISA OU QUERES QUE FAÇA UM DESENHO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

TA ENTENDIDO!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 8:47 pm

desculpa maliman mas este discurso nao é pra ti mas pra o camisa! é que lhe expliquei pessoalmente e ele ainda escreve aquilo !!! ta no gozo ou k??
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 8:58 pm

prova do que estou a dizer !!!

o exercito de marines com um psiquer pode fazer no inicio do seu turno dentro de um landraider um force dome e toda a sua unidade fica com inv de 5+ antes de mover o LR.

é a mesma porra que fazer um guide fortune e doom de eldar!

por isso entao o LANDRAIDER na vossa prespectiva tambem era afectado pelo DOOM!

a logica é sempre TER GRELHAS PRA PUDER DISPARAR E FAZER SHOTING POWERS LA DE DENTRO COMO O JAWS!

alias ha quem diga que podes fazer o the gate of infinity dentro do LR e teleportar a tua unidade para outro lado e nao o LR que é outra unidade anexa!

percebido agora?
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  Camisa Ter Jun 15, 2010 10:00 pm

não é a mesma coisa pascoa!!! o psyker está a fazer um poder psikico para dentro do proprio veiculo, e não para fora dele. Outra coisa é tu afirmares uma coisa que o Tiago disse, quando não foi isso que ele disse, ele falou em poderes psikicos e habilidades psikicas. Tu é que estás a afirmar que ele escreveu mal sem saber o que o rapaz realmente quis dizer. Tás a pôr a carroça á frente dos bois, não achas????? quando falei contigo falei no fortune, mas o homem diz com todas as letras "habilidades". Ou o homem esclarece o que realmente lhe disseram, ou não podes tu insinuar uma coisa que ele não disse só porque achas que ele percebeu mal os ingleses, tu achas que ele percebeu, mas será que ele percebeu mal m esmo, ou tu é que queres que ele tenha percebido mal????? Porra, tu és sempre assim, tiras as tuas conclusões do que os outros dizem sem saber o que eles realmente querem dizer. E FALA BAIXO QUE EU NÂO SOU SURDO... lol

mas é facil, mete no warseer, ou no bols, e já sabemos o que eles têm a dizer. Ponto final

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 10:31 pm

fodasssseeee que ele teimosso pra caralho!!!

nem me dou ao trabalho de responder ... queres aprender LE!

ja me expliquei e nao volto a repetir!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 10:49 pm

tiago esta é pra ti

questao dos covers e os americanos

entras nesta pagina - http://www.dakkadakka.com/dakkaforum/posts/list/237519.page

no primerio post tens 2 link´s pra donwload

saca este - INATFAQv4.0.pdf

abre-o na pagina 108

isso é o que os americas andam a usar

em inglaterra ja te arranjo onde li sobre o que dizes e é como afirmo, sobre a questao dos poderes de shoting nao shoting e os veiculos terem grelhas para PUDER VER E DISPARAR PRA FORA!

Agora lembra-te tudo isto é pra debate e nao ha faq oficial pois nao interessa a GW lançar-lo! assim todos jogam a sua maneira, ou seja, os amercianos como vez no pdf que vais sacar e os ingleses como dizes!

Nós por cá preferimos nao puder fazer.

mais

este debate ja foi tido no FOG - http://fogofwar.freeforums.org/polemica-sobre-doom-of-malan-tai-t2574.html

ta aqui !

o eurico esta a responder ao que eu vos estou a dizer! ou seja - eurico disse - r o gate sem sombra de dúvida, alias essa é uma das utilidades do poder, tal como o podes fazer de dentro de um veiculo... -

nao foi essa porra que eu ja vos disse?

esquecam poderes e pensem em shoting! se disparas do veiculo para alguem tens que ver!

os poderes de eldar sao diferentes esta no dex deles!

nao vou gastar mais a minha palha linguistica! querem continuar a ser teimosos por mim tudo bem, nao tou com paciencia pra merdas!

Eu voto contra a puta da aura ! E porque? porque uma unidade que esteja dentro de um veiculo nao conta como estando na mesa! prontos justifiquei-me correctamente!

quem vota a favor leia os comentarios do eurico no fog e perceba o que ele diz! sejam coesos no que pretedem!

quem quiser votar a favor força!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  madwolf Ter Jun 15, 2010 11:15 pm

Calma povo !

Páscoa quando dei o exemplo do fortune (foi apenas um exemplo) disse-o sem saber direito como funciona esse poder ok ? (my bad Embarassed)
Pelo que falas-te esse power funciona quase da mesma forma que o warptime dos chaos sourcerers (o poder só o afecta a ele e dá-lhe re-rol a tudo). Falei sem saber nada de Eldar ok ? Desculpem lá se causou confusão !

Pá se o power só afecta a tripulação ou o veiculo ok ! Tudo bem !
Mas o que me disseram aqui é que se uma unidade dentro de um veiculo poder: -disparar; - atirar poderes (shooting powers); ou fazer auras pra fora do veiculo.
Então Pode ser "Sugada" pelo Doom !

Exemplo fictício:
-> Eu tenho um librarian com uma aura que a 12' dá +1bs a todos aliados. Se ela tiver efeito dentro de um rhino pra fora, quando o Doom estiver a 6' dele vai poder sugar-lo.

-> Mesma história só que dentro de um landraider, segundo o codex o landraider vai impedir de a aura dele de actuar, certo ? Então esta a salvo, mas já não dá vantagem...

-> Mesma história , dentro de um landraider, mas segundo o poder que inventei a aura actua mesmo dentro de um landraider. Então actua e está a salvo !

Isto foi o que me foi explicado. E acho que tem a sua lógica !

E não sei porque tanto stress !!! Só se pode ter um Doom por army ! E se formos a ver não é a Special Charecter mais abusada que a GW lançou recentemente ! O Mephisto mete-me muito mais medo !
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  Camisa Ter Jun 15, 2010 11:29 pm

lá está... voltamos ao mesmo! se uma aura como a que inventas-te, permite ao Doom funcionar (atenção que o tiago teve o cuidado de frisar aura, e não é shoting atake) , então um fortune, que sai de dentro de um veiculo para outro no seu exterior tambem permite a que o Doom funcione. Por muita merda que me atirem á cara e que me berrem aos ouvidos, porque não é isso que me convence, estes dois casos, colidem ao ponto de serem ambos habilidades que saem de dentro de um veiculo e ambos não são shoting. epa... o que dizem os americas ou os ingleses, não me interessa, porque eles são camisas e páscoas, todos com as suas interpretações. Eu quero é GW. Se se arranja uma errata que diga algo do genero e que não seja oficial, para mim serve bem, agora há gajos que ficam enjoados e aos berros por uma conversa de café, que enfie uma rolha no cu que pode ser que fique melhor.

Tu ás vezes és parvo pá, tou a conversar contigo na boa e tás para aí armado em estupido ou o caralho! fodasse pá. parvalhão ás vezes. se tás fodido com alguma merda, eu só fiquei agora com as tuas merdas aberroides. Mania.

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  hellboy Ter Jun 15, 2010 11:38 pm

ouve tiago nao estas a ser coerente no que dizes!

primeiro porque o jogo nao tem auras! nem existem poderes psiquicos com auras!

A situação é como dizes em termos de veiculos com grelhas para poderem disparar, e realmente em marines só o landraider é que nao tem grelha... dai de certeza o ingles te ter dito - esse é o porque de o LR ser tao bom -

Esse debate do que dizes esta no warseer e eu vou-to colocar aqui!

A questao passa por:

existem certas lojas/torneios ingleses que dizem o seguinte - Veiculos em que a unidade possa ver ou disparar para o doom, a unidade que vai la dentro é afectada, mas nao há cover!

errado a meu ver, pois existem 2 problemas:

1 - a unidade nao esta na mesa, esta dentro de um veiculo, o que diz na regra do DOOM é que nao afecta veiculos, logo se seguir-mos o FAMOSO RAW nao podes afectar a unidade la dentro.

mas eu percebo a logica dos ingleses e americanos, o que me leva pra:

2 - Se o veiculo for open topped ou tiver capacidade de permitir que a unidade que vai la dentro dispare sobre o Doom, entao o Doom pode tambem lhes responder com o mesmo metodo!

o que passa para o que os americas defendem, ou seja, se estas dentro de um veiculo escondido e protegido, entao tens cover pois é um elemento de jogo, uma Piece of terrain, um model of the game!

este é o debate que se passa entre ingleses e os americanos, que sao os unicos a usar isso nos eventos, atenção nao em todos, para satisfazer os clientes que estouram la o guito!

Agora esse era o ponto de debate, se a gente continuava a nao permitir o Doom de afectar as unidades dentro de veiculos, ou se, usavamos um dos metodos a escolha - ingles ou americano! eu ja disse que concordo em parte com o americano e ao permitir tal façanha enquanto nao sair um FAQ oficial eu acho mais correcto o americano, e como podes ver pelo link que ai esta, é esse o pdf que estao a usar! atenção que o proprio autor diz ser um apanhado geral das opinioes da malta do forum e que por muitas vezes quando sai os Faq´s oficiais as coisas nao sao como eles usavam, exemplo, o conter -attack do Ragnar que afinal nao podes fazer!

Agora a questa do camisa! prende-se com o que disseste que se um poder pode-se ser feito de um veiculo para o doom entao ele afectava tambem esse modelo psiquer!

vamos por partes o spirit leech nao é um poder nem aura do Doom of malantai, é uma capacidade dele. A lógica que os ingleses atribuem é como eu ja disse como é em cima (mas volto a relembrar - se disparas pro doom ele tambem pra ti podia disparar ferir etc). Logo poderes que sejam de shoting como tu disseste e bem tipo Jaws que percisam DE LOS PRA VER podes fazer-los pra o Doom ATRAVES DAS GRELHAS DOS VEICULOS.

Agora os eldar tem poderes que podem ser feitos pra fora do veiculo sem percisar de grelha, alias só tem um que afecta o inimigo que é o DOOM, rerrol to hit naquela unidade. Mas nao é shoting nem te mata, faz é que as outras unidades que disparem pra ti tenham rerrols, afecta na verdade assim como o Guide e o fortune os elementos Eldar na mesa!

O que o ingles te disse esta correcto, o que o camisa esta a teimar sem saber o que diz esta errado!

Veiculos como o dos TAU Eldar e etc que nao tenham capacidade nem te deixem disparar nao sao afectados como dizes pelo Doom Of malantai.

O unico veiculo de marines que é assim é o Land raider. Percebeste agora o que estou a 6 post a explicar!

passemos a votação pessoal de cada um que isto ja me esta a cansar!

Eu voto a favor de nao permitir que unidades dentro do veiculo sejam afectadas.
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!! Empty Re: Doom Of Malankai duvidas tiradas !!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos