Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Necron C`tan

+4
hellboy
malibuman
Thuryon
Xanana
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Necron C`tan Empty Necron C`tan

Mensagem  Xanana Dom Set 18, 2011 10:46 pm

Eu jogo com Necrons e uma das boas unidades que os Necron possuem, são os C`tan. Estes são mt difíceis de matar, principalmente em close combat (T=8), mas não é impossível Sv 4+ e ISv 4+ (50% possibilidade de não sofrer a wound).

Uma das razões, a meu ver, que se pode apontar é a capacidade de não serem possíveis efectuar Sv e ISv contra as CC weapon que este possui. Os Pariahs e o Necron Lord também possuem este tipo de wargear (warscythe).
Outra razão é que só S=5 (6+) ou superior consegue fazer Wounds (T=8), o que até existe em abundância em todas as raças, principalmente em shooting weapon.

Em termos de custo para por em jogo, estes HQ levam 300p para o Deceiver e 360p para o Nigthbringer, o que é bastante por uma unidade, mas compensatória. Só uma é que pode entrar em jogo. Não podem existir dois C`tan em jogo.

O C`tan é sem duvida o Chefe lá dos Necron, considerado um Deus de uma raça que já não evolui a bastantes milhões de anos (fluff). Deve ser por isso que possuem estas características tão distintas do resto das unidades deste universo (40k).

Busco opiniões sobre se o custo (points) do C´tan deveria ser alterado (pois é o Hq mais caro que conheço, e não sei se existe algum mais caro), e sobre a possibilidade de os C`tan serem banidos de jogo?
(lol, parece magic de gathering... e as cartas banidas)

Opiniões??? abraços
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Thuryon Seg Set 19, 2011 12:08 am

Por mim até podias levar 4. Claro que depois de morrerem meia dúzia de Warriors perdias por Phase Out.

C'Tan são essencialmente deuses, as stats são horrivelmente "underpowered" para o que eles são supostamente capazes de fazer.

Espera mais uns mesitos e já tens Codex novo com que brincar. Até lá aposta num Mamolitro, lord com res orb e carradas de Warriors.

Thuryon
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 103
Units : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  malibuman Seg Set 19, 2011 12:13 am

Já li rumores que apontam para um adeus ao C'tan. (que passarão a ser usados apenas para jogos de apoc) Sendo que os Lords levam um revamp para poderem assumir uma posição de demi-god.

Mas lá está são só rumores. O que diria para já é acaba os 1850 pontos de Eldar se ainda não o fizeste e espera que o novo dex de necrons saia antes de investires mais no exercito.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Xanana Seg Set 19, 2011 1:15 am

malibuman escreveu: O que diria para já é acaba os 1850 pontos de Eldar se ainda não o fizeste e espera que o novo dex de necrons saia antes de investires mais no exercito.

Eu pondo tudo no mínimo, tenho de Eldar(3171p) e de Necron(1870p), isto sem upgrades nem opções.

Só não tenho é listas feitas ou perfeitas Very Happy, ainda estou a investigar as possibilidades. Por isso se quiseres jogar com Eldar, eles dão luta Smile aos teus BT (Brigada de Transito??!!)

hehehe
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  malibuman Seg Set 19, 2011 2:08 am

melhor ser brigada de transito que lar da 3ª idade (eldar). xD

p.s - n te esqueças das fraldinhas para o avatar. lol!
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Thuryon Seg Set 19, 2011 7:39 am

Técnicamente o Avatar é "jovem", tendo sido "criado" pouco antes de uma grande batalha.

Thuryon
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 103
Units : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 8:39 am

Xanana escreveu: Estes são mt difíceis de matar, principalmente em close combat (T= Cool, mas não é impossível Sv 4+ e ISv 4+ (50% possibilidade de não sofrer a wound).

Outra razão é que só S=5 (6+) ou superior consegue fazer Wounds (T= Cool, o que até existe em abundância em todas as raças, principalmente em shooting weapon.

xananaman estas completamente enganado, tens a noção que orks tem lootas, limpam-te o C´tan em 2 turnos se nao for em 1.

Marines e tudo o que é marines hoje em dia tem Sternguard

Nids e Dark eldar tem poison ataques como a porra

Greyknights limpam-te esse gajo em segundos pois nao és ethernal warrior

Imperial guard sempre foi dificil nao limpar-lo com a quantidade de tiro que tenhem.

Só mesmo chaos, Tau e eldar é que se vem a rasca para ximpar-lo.

Ate necrons com a sua quantidade abismal de tiro de destroyers e warriors te limpam o gajo.

resumindo, dou razao ao barandas (thuryon) levar um C´tan é um agradecimento para o teu opositor, pois rouba-te pontos como a porra e perdes unidades para fazer phase out. Todo o bom jogador (experiente) ja sabe como dominar esse gajo. Depois dá-me vontade de rir ouvir malta que diz que mete o deceiver e ja ganhou com necrons.. pois.... contra caloiros ou malta que nunca jogou talvez, contra um bom jogador o deceiver ou o nightbringer nao vao fazer nada todo o jogo.

Sao lentos...
Nao tem armas de longo alcançe...
Ninguem vai ter com eles para a porrada a nao ser Dark eldar nids e greyknights, limpam-te o gajo em segundos pois o teu unico save é de 4+

Resumindo, nao vale apena um C´tan. Digam o que te disserem.

Mas, se insistes assim tanto em usar-lo, entao o deceiver ganha na escolha, nao é tao bom como o Nghtbringer em CC mas é um C´tan porra, é sempre bom em CC e dá um boost bom ao exercito.

Em necrons precisas de destroyers, lord em destroyerbody com warsycte e monolitos, ainda hoje sao o melhor tanque de jogo.

mesmo assim tens a noção que estas a falar no exercito que esta em segundo lugar da tabela a contar por baixo, tem muitas lacunas e C´tan é uma delas.

Tudo isto é bonito mas, tal como diz o maliman vais ter dex novo, com goody´s novas de certeza que o exercito vai ficar bom e começar a aparecer mais vezes nas mesas, vais ver que eles vao sair das prateleiras para a mesa. Proximo torneio de 40k (pós novo dex) vai ter de certeza 3 a 4 player de necrons aqui no norte.
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Netstalker Seg Set 19, 2011 9:39 am

Mais uma vez tenho uma opinião diferente da do pascoa.

Eu uso 1 ctan o deceiver alias é o unico minimamente util, abdicas logicamente de 1 monolito para o usar o senhor mas compensa e muito.
O c'tan é o speed bump perfeito para necrons, e dá-te akele boost tão desesperadamente necessário em CC que tu precisas.

O deceiver neste caso é o mais util pq muda completamente a maneira do teu exercito jogar: o deploy tem de ser bem feito pois n te esqueças da grand illusion dele, há que saber por o teu adeversário a pensar bolas pá ele vai enfiar o exercito dele em que flanco? Pois tu com esta regra csg em 99.99999% das vezes inutilizar no minino 2 a 3 unidades adeversárias, e 100% das vezes divides o exercito ao teu adeversário o que para ti é fabuloso menos alvos de cada vez e mais tempo para foder tudo ao tiro.

Depois ele nunca é carregado, pelo contrario carrega sempre e xau a sv e isv ou seja inv de 3+ n me parece, thunder wolf cav + lord já fizemos a experiencia eu e o castro e acabou o castro a fugir do deceiver com o lord com 1 wound, o deceiver ficou reduzido a metade das wounds e a cavalaria foi-se toda, 90% das unidades normais n lhe fazem nada em combate. É o elemento perfeito para deixares o teu adeversário a pensar avanço ou n avanço? tento carregar akeles warriors ou n? É que de seguida estão livres para levar com o menino na tromba.

O mal é lento o inv save dele nem é bom nem mau, shooting é mesmo a maior ameaça para ele, mas para isso enfias o monolito á frente o que o vai resguardar de 60% do shooting, na edição antiga era 90% mas agora com true laws resguarda-te de 60% o que por si n é nada mau.

Outra coisa em que ele é bom é em criar treath areas ou seja ncc vai ser ignorado, o teu adeverçário vai dispender sempre recursos e tempo para se tentar livrar do menino e tu feliz da vida que o resto do teu exercito esta mais avontade, claro que 99% das vezes o que ele vai gastar para se tentar livrar dele + uma vez é shooting e mais uma vez com um deploy e movimento csg negar 60 % do dito shooting.


Para o pascoa e luis esta semana estou disposto a demonstrar a eficacia do deceiver em jogo, visto que já sei que vão discordar de mim, portanto quarta ou quinta feira á noite estão avontade para terem uma converça com os meus necrons e deceiver.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 10:34 am

Netstalker escreveu:Mais uma vez tenho uma opinião diferente da do pascoa.

hellboy escreveu:
Depois dá-me vontade de rir ouvir malta que diz que mete o deceiver e ja ganhou com necrons.. pois.... contra caloiros ou malta que nunca jogou talvez, contra um bom jogador o deceiver ou o nightbringer nao vao fazer nada todo o jogo.

i rest my case Rolling Eyes
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  malibuman Seg Set 19, 2011 12:51 pm

Thuryon escreveu:Técnicamente o Avatar é "jovem", tendo sido "criado" pouco antes de uma grande batalha.

Só se a fluff mudou. Pois o Avatar estaria numa sala no craftworld sentadinho à espera que o acordassem.

De qualquer forma sendo velho ou sendo novo a piada das fraldas continua a funcionar. hehehe
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Netstalker Seg Set 19, 2011 12:57 pm

És um caloiro pascoa? Então joga cmg e v~es se n mudas de opinião. E que eu saiba o castro de caloiro nem tem nada até pq ele tem ganho sempre os nossos pseudo torneios.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 1:01 pm

Netstalker escreveu:És um caloiro pascoa? Então joga cmg e v~es se n mudas de opinião. E que eu saiba o castro de caloiro nem tem nada até pq ele tem ganho sempre os nossos pseudo torneios.

ja joguei, ja ganhei milhentas vezes, e na 4 edição levei na boca milhentas vezes. Tem piada que na 5 só perdi para a dupla maravilha Yang e Zenthera, se bem que eu com Tau e o Yang com Necrons andamos ali só para dar apoio aos verdadeiros exercitos de luta, o zenthera com kantor e grimson fist´s e o david killzone com SW.

Ja agora oh doutor do conhecimento universal do warhammer necron, apresenta aí uma lista de 1500 pontos com o deceiver e que se habilite a ganhar, força nisso!

da-me uma razao para me rir na tua cara. volto a afirmar depois disto que estou 100% de acordo com o barandas, em 5ª levar um C´tan é um agradecimento para os adversarios sendo que necrons perde em todas as frentes - conquistar pontos e killpoints -

força manda lá uma lista de 1550 pts com um C´tan Rolling Eyes
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 1:02 pm

Netstalker escreveu:És um caloiro pascoa? Então joga cmg e v~es se n mudas de opinião. E que eu saiba o castro de caloiro nem tem nada até pq ele tem ganho sempre os nossos pseudo torneios.

ps: nao percebi essa do caloiro? nem o porque de chamar o castro a conversa?
perdi-te nessa!

explica por favor
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Netstalker Seg Set 19, 2011 1:48 pm

Pq quero provar-te que a lista é de facto mto boa e funciona, coisa que sei que n acreditas se n vires por ti próprio. Puxei o castro pq uma das pessoas contra quem joguei e obtive bons resultados foi contra ele e ele n é nenhum caloiro correcto?

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Netstalker Seg Set 19, 2011 1:52 pm

Basicamente em vez de andarmos aqui em debates infindáveis que vão acabar em 0, eu demonstro o meu ponto de vista em cima da mesa 1850 pts amanha ou quinta?
Assim tu vês por ti próprio se a lista é ou não boa, mais simples n? E ainda te divertes no processo.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 1:57 pm

volto a repetir pois por vistos nao entendeste....

lista de 1500 pts (formato normal torneio) alias ate te deixo ir aos 1750 pts se quiseres, com C´tan.

força nisso.

e sim eu gosto de debater, como podes ver para mim nao vale zero os debates e a debater aprende-se.

manda la essa lista

aproveita manda nos 2 formatos - 1500 e 1750
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Seg Set 19, 2011 2:27 pm

Discutir listas é um bocado irrelevante Razz

Até porque nenhum de nós usa listas maximizadas, pelo contrário.

Senão tínhamos todos as mesmas 3 ou 4 listas dos mesmo 2 ou 3 codexes. Felizmente que não é assim.
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 2:53 pm

no caso de necrons listas con C´tan em 5ª atrevo-me a dizer que nem uma funciona no sistema de torneio de 1500 pts.

por isso quero que o miguel me ilumine com essas listas bombasticas vencedoras com C´tans.

Por isso é que toda a gente usa essas listas. E por ser tao XULADO jogar com C´tans o miguel na campanha de 1850 pts que fizemos veio com demonios. upa upa .... Rolling Eyes
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Seg Set 19, 2011 2:59 pm

Concordo contigo, claro.

No entanto não acho que seja impossível jogar uma lista viável com um C'Tan. Muito menos no nosso caso, que era o que eu estava a querer dizer, onde jogamos sempre com listas não optimizadas, por isso meter uma ou duas unidades menos boas não faz grande diferença no geral.

Isso faz muita diferença é quando encontras listas optimizadas contra listas optimizadas, onde se metes uma unidade menos boa és logo automaticamente comido vivo lol
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 3:03 pm

Necron C`tan CTANINFORMATION
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Camisa Seg Set 19, 2011 3:39 pm

aí está um desafio. bem dito, é na mesa que se mostra o verdadeiro PODEEEEEEER do homem mascaRAAAADOOOOOOooooooo....

depois contem o resultado

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 3:48 pm

Necron C`tan Netstalker

Necron C`tan BRINGITON
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 3:49 pm

PS: quem pode jogar por mim? tou sem army.... e nem amanha nem quinta posso lol! lol!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  hellboy Seg Set 19, 2011 3:53 pm

vamos la resumir isto por partes...

o que o miguel esta a dizer é que em 1850 pts (e só mesmo neste formato de pontuação é que ainda tem valor um C´tan) tu usas a tactica SHADOW C´tan.. que é nada mais nada menos ... Um c´tan atras de um monolito AHAHHAHAHA... uma só palavra - BORING!!!

Ou seja alguem com dark eldar, ou SW ou Greyknights que por favor explique ao senhor miguel numa lista de 1500 ou 1750 pontos os porques de nao usar um C´tan e o porque que ele nao vale os pontos que custa....

somebody please ??? lol!

o miguel continua com os mesmos erros primarios ... de avaliação de pontencial de unidades, depois das tactical agora é a vez dos C´tans....

Mig quando andavas na 4ª classe de warhammer eu tava na Faculdade BRO lol!
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Netstalker Seg Set 19, 2011 5:04 pm

Eu empresto-te exercito XD mas jogas na mm para poder provar que a lista é boa XD, não me calo agora é jogar Smile, e tras la a lista que quiseres.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Necron C`tan Empty Re: Necron C`tan

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos