Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Codex Chaos Space Marine ?

+2
hellboy
madwolf
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Seg Jan 03, 2011 6:23 pm

Eis a ideia. Já que a GW anda a dormir/cagar pros Chaos Space Marines, que tal o povo andar pra frente por iniciativa própria ?
Fazer-mos nós a nossa própria transição pra 5º edição ?

Eu no entusiasmo e diversão do meu trabalho (sacarmos), comecei a pensar e anotar algumas ideias.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Seg Jan 03, 2011 6:28 pm

As ideias que tive foi pegar no que há e acrescentar algumas cenas de forma a trazer o fluff há tona.
Procurei também dar mais importância ás Special Characters.

Antes de criticarem com força e gritarem "FICA MUITO ABUSADO !!!!"
Vejam os pontos e façam as conta, se não parecer aceitável, digam como acham que poderia ser.

A ideia é de no fim termos um codex novo CSM nosso que seja equilibrado e jogável. E é claro que será para ser usado só entre nós.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Seg Jan 03, 2011 6:33 pm

Abaddon - Encontra-se ao mesmo nível de poder que um Daemon Primarch. Ele é o bigboss dos CSM.
De forma a representar a inspiração que ele exerce, Todas as unidades a 12' passam automaticamente aos leadership test.
O exercito poderá levar Deamon Princes como Heavy ou Elipe por um custo acrescido de 10pt.


Kharn - Todas as unidades do exercito são fearless. Se o exercito for totalmente Khorne, poderá levar um BloodThirster por um custo acrescido de 10pt.


Ahriman - Se o exercito for totalmente tzeentch, poderá levar "Flamers of tzeentch", tendo cada modelo da unidade um custo acrescido de 10pt.


Typhus - Se o exercito for totalmente Nurgle, todas as unidades terão um cover-save de 5+. (ou apenas as que estiverem a 12' do typhus)
Isto para representar os vapores de decadência existente.


Lucius - Chalenge -> Antes mesmo de abraçar o Chaos, Lucius sempre procurou desafios que testassem a sua perícia em combate corpo-a-corpo. Para representar isto, lucius pode desafiar uma special character inimiga que esteja a 8' dele, ambos os modelos irão separar-se da unidade em que encontram e iniciar um combate mano-a-mano.
Se o exercito for totalmente slaanesh, todas as unidades têm conter-attack. (ou apenas as que estiverem a 12' do typhus)


Fabius Bile - O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, os Spawns passaram a ser "Unstable Mutations", terão os mesmos status, mas deixarão de ser mindless (são mutantes experiências que correram mal, mas mantém a sua consciência e inteligência, não são possessos babados).


Huron blackheart - O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, visto que são marines renegados (ainda não abraçaram o chaos), o exercito poderá ter landspeeders,droppods e Scouts, os terminators serão idênticos aos de spacemarines normais.
O exercito Não poderá levar Obliterators, mas os havocs poderão levar Plasma-Cannons.


Houdson (warmaster of the IronWarriors) - ws bs st to wo in at ld save 170pt
6 5 4 4 3 5 3 10 3+/5+
fearless; Independent character;
Fell no pain -> braço direito do houdson é bionico, feito com living-metal o que lhe dá propriedades regenerativas, ele usa-o sempre pra bloquear ataques, dai a razão de ter Fell no Pain.
O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, Os iron Warriors são peritos em siege-warfare por essa razão o army poderá levar leman-russ, basilisks e manticores por um custo acrescido de 10pt.
Os dreadnoughts que estiverem a 6' de troops não serão insane (segundo os livros os iron Warriors mantem-nos acorrentados para os poder controlar).


Cypher (the falen Dark Angel) - ws bs st to wo in at ld save 170pt
6 5 4 4 3 5 3 10 3+/5+
fearless; Independent character; conter-attack.
Plasma-Pistol, Bolt-Pistol.

O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, O cypher é um dark angel renegado, que procura converter as forças do imperio para a sua causa um exercito com o cypher poderá levar Hellhounds, Scout Sentinels e Leman Russ, por um custo acrescido de 10pt.


Daemon Prince - A marca de khorne é 10pt e só lhe dá mais 1 ataque ????
Que tal passar a 15pt e dar-lhe +1 ataque e furious charge ?


Familiar: é um modelo que anda junto com o sorcerer só para permitir que este leve mais um psychic power
e o coitado não tem status ? Pronto Eu dou-lhe alguns.
ws bs st to wo in at ld save
2 2 3 3 1 2 1 5 6+

Chosen Chaos Space Marines - Em vez de serem 18pt cada passavam a ser 20pt cada e tinham +1 no BS.

Possessed Chaos Space Marines - Ws 4 e BS 4 ????? BS pra que se são só pra corpo a corpo ?
Ws 5 e Bs 0 sempre faz mais sentido. Tirando isso não lhes mudo nada.

Havocs - Tratam-se de uma devastator squad do Chaos certo ? São Chaos space marines que adoram armas grandes e de andar a disparar e explodir com cenas certo ? Sendo assim deveriam ter a seguinte regra "orgy of destroction", todas os modelos do squad deverão disparar para alvos diferentes, se não um deles não tiver um alvo inimigo que não tenha sido alvo dos restantes membros do esquadrão, deverá disparar para a unidade aliada que esteja mais afastada do squad.


Upgrades a troops:

Sacrifice - 10pt o sargento de uma unidade sacrificar-se, este larga todas as armas e corre atirando-se para cima da unidade inimiga com melta-grenades, para demonstrar isto o sarg separa-se da unidade e realiza o assalto suicida a 8', o modelo é retirado da mesa e substituído por uma blast de S8 ap2.

ultimate Sacrifice - 5pt cada modelo, O resto do esquadrão inspirado pelo sacrifício do sargento, decidem seguir o seu exemplo atirando-se para cima da unidade inimiga com Krak-grenades, o squad realiza o assalto a 7', se tiverem iniciativa menor que os assaltados, deverá-se resolver 1º os ataques desses mesmos, após resolvidos os modelos sobreviventes, poderão realizar o sacrifício, cada modelo será retirado da mesa e substituído por uma blast de S6 ap4.


Upgrades de veiculos:

Raming spikes - 10pt - Veiculo de chaos que tenha spikes na frente ao realizar tank-schock a troops, causa D3 S4 ap3.

Daemonic Possession 20pt
-khorne +15pt -Veiculo tem fleet e passa a ser de assalto
-nurgle +25pt -Veiculo tem +1 de armadura em ataques b2b, tem repair em 4+.
-slaanesh +10pt -Veiculo pode andar e disparar todas as armas
-tzeentch +25pt -Veiculo tem um invuneral save de 5+
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Seg Jan 03, 2011 7:01 pm

tiagao, eu como ex jogador de Dark Angels posso dizer isto de alto e bom som, era o pior dex de 40k uma autentica bosta....

mas sempre joguei com as regras do RB mesmo depois de sair marines que muitos queiram unir as regras, aí seria UPA UPA pros DA que melhoravam MUITO.

Neguei-me a isso. Sou contra DO YOUR ONE WORK. Preferio jogar com as regras como elas sao.

Ou seja contra mim peço que joguem com o que teem. Eu tambem faço o mesmo e repara que neste momento tenho (outra vez) o pior exercito de 40k que ainda consegue ser pior que DA, que sao os Necrons. Homem há que aguentar. Rules are rules Wink

quanto ao teu texto, podias mandar uma carta para a GW eles estao abertos a novas ideias e sujestoes.

mas depois de ler o teu post posso dizer que de fluff tem pouco, acho isso sim uma wish list da tua parte ehehehe...
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Lounge_Lizard Seg Jan 03, 2011 7:07 pm

Tirando meter uma statline no familiar (isso implica que ele pode ser um alvo, e até o bater de asas de uma mosca em Cadia o mata), até nem me parece mal. Talvez o Matt Ward faça o próximo dex para compensar pela demora e passemos a ter bloodthirsters a 50 pts ou assim... lol!
Lounge_Lizard
Lounge_Lizard
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 131
Idade : 48
Units : 153
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/01/2009

http://osdiasdemolosso.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  malibuman Seg Jan 03, 2011 8:20 pm

Tenho que concordar com o pascoa.
Bastou-me ler a linha do Abby e só essa discussão já dava pano para mangas.

Se ainda assim quiseres criar o teu homemade dex, força, mas tens que repensar o que já ai colocaste pois como o pascoa disse, está muito wishlisting e de fluffy pouco se vê.

Isto dito, não te garanto que a malta aceite as regras que cries, mas se te divertires a o fazer, força.
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Ter Jan 04, 2011 9:26 am

!!!!!!!!!! meu deus..... Uma wish list!!!!!!!!!!!!!!!

Tiago, gostei do trabalho que tiveste, mas infelizmente eu tambem desejava muita coisa para os meus IG.....

Da minha parte terás de esperar pelo codex, pois não concordo com state lines feitas em casa. Para mim é o mesmo que dizer, não concordo com 5ª edição, vou fazer o meu proprio rule book....

Sinto muito, mas gostei do que aí tens

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Ter Jan 04, 2011 3:15 pm

Lounge_Lizard escreveu:Talvez o Matt Ward faça o próximo dex para compensar pela demora e passemos a ter bloodthirsters a 50 pts ou assim... lol!

joao lizardman - 100% todo o dia a pensar no matt ward - FDP que xulou demonios em fanta, Blood Angles em 40k e Fodeu a 8ª edição toda eheheheh....

isto faz-me lembrar a minha relação de ódio com o Jervis eheheheh.........
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Ter Jan 04, 2011 6:45 pm

Desculpem mas Whishing list ??? Se fosse, só metia cenas chuladas pro que tenho.
Os únicos special characters que tenho são o abaddon e o huron, se repararem dei ideias para todos.
E algumas das minhas ideias até tornam pior algumas unidades.


Não concordam com a minha ideia no abaddon ? Ok, está certo realmente não é das melhores ideias.
Se bem que sendo ele o big boss do chaos e acho que seria plausível que os daemons princes (maioria já foi um subordinado dele, continuarem a servir-lo). Foi a única razão pra essa ideia.
Melhor ideia que esta que não foge ao fluff é se o Abaddon estiver no exercito, os terminators contam como troops. Afinal o abaddon foi o 1º captain que houve de terminators.


Uma das razões que me levou a dar ao familiar status, foi o facto por exemplo os cenobyte servitors dos black templar que só servem darem +1 ao rignteous zeal, terem status. E tanto o familiar como o cenobyte servitor ocupam um lugar nos transportes, mais uma razão pra o familiar também ter status.


A cena do typhus fui buscar-la a um datasheep da GW pra apocalypse e simplesmente tentei converter/adaptar pra 40k normal.


E quanto ao upgrade "sacrifice" ? Não comentam ? Acho que não está abusada, já que os que se sacrificam tem que 1º passar pela iniciativa dos inimigos. Contra banshees, genestealer, Wyches e outros com iniciativa acima de 4 já não é grande cena. Os CSM saltam pro meio deles com as granadas na mão e as banshees desmenbram-nos antes mesmo de poderem gritar "por áláa !!", ops quero dizer "for Chaos !!!".


Se o povo aceitar a ideia, podia-mos utilizar estas novas regras pra chaos só pra se fazer um mini torneio ?
Tipo 3 turnos 2 combates cada jogador. O cenário do jogo ser num planeta que se encontra dentro do Eye of Terror e por essa razão os CSM tem regras novas ? E a forma como coloquei alguns dos special characters, até jogadores de Space Marines podem jogar como se fossem Chaos.
Por exemplo o camisa se quiser pode pegar nos seus Space-Wolfes e imperial Guard e jogar com Iron Warriors !

Mas pronto foi uma ideia, tomei a iniciativa..... Se não curtirem, na boa. Se acharem que com algumas alterações dava pra se fazer um jogo só pra diversão, Porreiro !
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Ter Jan 04, 2011 8:19 pm

Digas o que disseres é uma wish list. É o que tu gostarias que fosse, independentemente se é chulado ou não.

Limita-te aos codex´s homem, não stresses tanto com regras. E conversões, continua que tambem tás bem, agora regras e listas e coisa e tal, esquece, da minha parte não concordo

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Madness Ter Jan 04, 2011 8:51 pm

Nao me parece uma whishlist, gostei das ideias para dar abilidades especiais para cada 'deus' caso o exercito seja todo do mesmo.

Sacrifice é muito bom para o preço, isto principalmente porque com força 8 da instakill o que o faz muito dificil de balançar.

+10 por unidade para tar no sitiu x ou y tens k ver melhor ala
um flamer a +10 custa
um bloodthirst a +10 ja nao porque é uma menor percentagem do preco inicial dele, em suma da uma melhor olhadela aos pontos etc.

iron warriors, muito dificil implementar, dar esse veiculos todos tas a dar uma nova dinamica ao exercito de chaos que e mais dificil de balançar do que parece, ala SMs com veiculos de IG(mesmo sendo so alguns) pode levar a possibilidade de abusar de x ou y, mas tendo em conta que limitas o exercito a unmarked e no deamos etc secalhar ate fica direito ou ate underpowerd.

Abadon se kisers por algo de liderança baixava para moral e nao leadership(2 coisas diferentes) e pensa entre mesa toda ou um alcance(12-18 polgadas).

Opa e para finalizar nas partes em que das abilidades especias por ser so khorne so tzeench etc. tens que ver as limitaçoes, o que o exercito tem como forte, etc. mas nem sempre ir para a abilidade que tira uma fraqueza do exercito exemplo:
tzench nao teem poder de matance em cc logo td tzeench com o arrimah a 12 a pagar mais 20pts na unidade para levar um catalys ou o crl tem power weapon blablabla so um exemplo

as fazes fica melhor focar no forte do como tal lista funciona.

Em termos de usar isso epa muito raramente, so mesmo naquela de diversao etc porque a verdade é que ha muitos codex bem mais atrasados e a precisar de updates que chaos(ignorando serem competiticvos ou nao) mas nao e por isso que anda toda a gente a fazer codex so para eles.

força nisso rapaz.

Madness
Turista
Turista

Número de Mensagens : 13
Units : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Ter Jan 04, 2011 10:20 pm

não parece uma wish list!

fazemos assim então, digo antes que o homem Criou o próprio codex de kaos, com as ideias que ele acha que são as melhores, e sendo algo totalmente diferente do Codex da GW, são apenas boas ideias proprias (do que ele DESEJAVA que o codex fosse para equilibrar mais a coisa, uma vez que o codex de kaos é uma bosta).


Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Madness Ter Jan 04, 2011 10:31 pm

referi me a quem tivesse a usar wishlist como um termo para indicar que ele estava a pedir coisas abusadas ou que nao teriam sentido tar la a nao ser por gosto pessoal.

se formos pelo sentido literal, sim td o que ele fizer e praticamente wishlist(pode sempre algo ser basiado em comentarios de outras pessoas puramente e ele so fazer a transiçao apra regras logo nao partindo dele).

Madness
Turista
Turista

Número de Mensagens : 13
Units : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Qua Jan 05, 2011 12:35 am

Pode ser considerado uma wishlist. Mas só me lembrei da ideia ao ver que muito povo noutros forums (dakkadakka, bolter&chainsword, etc) também anda a fazer o mesmo pra Chaos. Andam a criar um "codex" caseiro ou home-rules pra Chaos space marines de uma só marca e Renegades Space Marines.

Não é que queira deixar de lado o codex que existe, mas poder fazer de longe a longe um joginho só pra diversão até era capaz de ser divertido.
Mas pronto isto também pode ser a febre do jogo de apocalypse a falar (ai Chaos já está muito melhor).

Por ultimo como não tenho tido tempo nenhum pra jogos, montar minis, converter ou pintar. Tenho andado a dar asas há imaginação durante o trabalho.

De qualquer forma obrigado pelas ideias e opiniões.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  malibuman Qua Jan 05, 2011 3:33 am

home made codices é o que mais ha por aí e não é só para chaos (já vi plo menos 3 para BT) mas a verdade é uma, o ppl testa esses home made codices uma ou duas vezes e depois encosta, não conheco nenhum caso em que os dexes da GW tenham sido substituidos por fan made dexes.

Na minha opinião mais depressa aceitaria, o uso permanente, de um codex home made de raíz para uma facção sem codex (ex: adeptus mechanicus) ou até mesmo o uso de codices de edições anteriores (tipo eye of terror, armageddon, etc)
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Qua Jan 05, 2011 9:18 am

listas chuladas é wish thinking, é um vocabolário ligeiramente diferente Razz

è como o Mali diz, é tudo muito bonito, mas vale zero, as ideias podem ser boas, mas aplicá-las é complicado, até porque, eu, falo por mim, só aceito listas, codex, regras erratas da GW/FW. Nada contra as boas ideias, apenas uma orientação.

Repito, são boas ideias mas eu não as aplico.

Pode ser que a GW as aproveite para um futuro codex

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Qua Jan 05, 2011 10:31 am

Ok tiagao vou tentar disecar as tuas ideias explicando o porque de nao serem fluff, sempre dentro dos conceitos que tenho, o melhor jogador que conheco que le todas as história e melhor domina a fluff é o flash sem duvida.

Ok vamos lá entao explicar os porques de nao concordar com o que escreves. Quanto a jogar com as regras feitas em casa, nao curto muito, é como jogar com os angry marines ... nao gosto de jogar extra - regras, alias é como o povo que se recusa a jogar 5ª edição ou em fanta se recusa a jogar a 8ª. Mas creio que nao era isso que o tiago queria, o que ele queria era dar uma opiniao sobre o que ele acha que devia ser o codex de chaos e nao vejo nenhum mal nisso, jogar é que é outra coisa eheheh...

madwolf escreveu:
Abaddon - Encontra-se ao mesmo nível de poder que um Daemon Primarch. Ele é o bigboss dos CSM.
De forma a representar a inspiração que ele exerce, Todas as unidades a 12' passam automaticamente aos leadership test.
O exercito poderá levar Deamon Princes como Heavy ou Elipe por um custo acrescido de 10pt.

ok tiagao, daemon primarch nao existe nem nunca existiu. Ele nem ao nivel do primarca Horus se encontra, só há um senhor de chaos que ultrapassou o seu primarca que é o Ahriman.
Segundo ele é de chaos mas nao controla chaos, ninguem controla demonios, o abbadon é tipo um mega marine de chaos, ele nao é o senhor de chaos, os senhores de chaos sao os deuses demonios, e esses nunca olham para cima só para baixo, alias o abbadon serve-os e nao vice - versa, logo essa ideia de teres direito a usar deamons princes na outras slots esquece, nao é fluff.
Estamos de acordo numa coisa, o abbadon devia sim ter algo como o calgnar e todos os non-fearless models na mesa, perante a presença do abaddon no tabuleiro, escolhiam se passavam ou nao os teste a realizar.

Alias na minha opiniao o abbadon só lhe mudava uma coisa, colocava-lhe saves inv de 3+ e essa regra da ld test. de resto ele é UM BOI!!!!! muito bom ...

madwolf escreveu:
Kharn - Todas as unidades do exercito são fearless. Se o exercito for totalmente Khorne, poderá levar um BloodThirster por um custo acrescido de 10pt.

ehehehhee... porque de levar o bloodthirter? aqui nao te apanhei... por ser um adorador de khorne? nao é justificavel.

Alias a meu ver o kharn esta muito bem pensado como esta tem tudo o que khorne marines deviam ter e nao tem, mas isso debato mais para a frente. talvez estando ele numa unidade de khorne ele ganhassem conter - attack como os lobitios, ou mais 1 ataque como o ragnar dá aos lobitos

madwolf escreveu:
Ahriman - Se o exercito for totalmente tzeentch, poderá levar "Flamers of tzeentch", tendo cada modelo da unidade um custo acrescido de 10pt.

Aqui esta o pior modelo em termos de fluff do jogo. Este animal é o mais poderoso character de chaos e no codex tá uma merda. Por acaso até concordo com o tiago nesta regra, ele podia ter um poder que chama-se tais lesser deamons, quanto ao custo nao é justificavel +10 pts para que? usavas a pontuaçã do codex de demonios esta razoavel. A razao para nao haver demonios desses no dex de chaos é porque na altura o dex de chaos saiu primeiro do que o de demonios.

Agora quanto ao Ahriman eis o que eu mudava, primeiro eternal warrior, segundo tal como o njal, bloqueava a 24" todos os poderes num 3+, quanto ao resto mais nada esta forte.

madwolf escreveu:
Typhus - Se o exercito for totalmente Nurgle, todas as unidades terão um cover-save de 5+. (ou apenas as que estiverem a 12' do typhus)
Isto para representar os vapores de decadência existente.

Os vapores como te disse esta representados no dex. Aqui nao há nada a acrescentar essa ideia que dizes tem a ver com o sistema de Apocalipse em que tudo morre como tordos, nao é aplicavel no sistema de jogo normal.
Agora o que eu mudava ao menino, bem.... eternal warrior, pois este gajo nasceu no lixo cresceu no lixo, já levou porrada de tudo e sempre se levantou, e no dex nao é eternal warrior. lololl....
de resto nada a acrescentar, a nao ser mudar as regras da marca, mas isso explcio mais para a frente quando disecar as mesmas.

madwolf escreveu:
Lucius - Chalenge -> Antes mesmo de abraçar o Chaos, Lucius sempre procurou desafios que testassem a sua perícia em combate corpo-a-corpo. Para representar isto, lucius pode desafiar uma special character inimiga que esteja a 8' dele, ambos os modelos irão separar-se da unidade em que encontram e iniciar um combate mano-a-mano.
Se o exercito for totalmente slaanesh, todas as unidades têm conter-attack. (ou apenas as que estiverem a 12' do Lucius)

Aqui até posso concordar contigo, mas isso nao é fluff, esse nao é o lucius antes mas o lucius agora, ele só quer mais almas para alimentar a sua armadura e o seu deus, realmente agora ele procura os mais fortes. Antes era um sargente corajoso que foi derrotado em combate mas devido a sua "panca" de se marcar por cada morte os deuses de slanesh o chamaram para si. Afinal a ideia era macabra logo chaos snifou-la de longe.
Quanto a regras no dex, só lhe mudava uma coisa, tal como o kan dos white scars, num "6" ele fazia instakill devido a sua armadura e colocava-lhe um inv de 4+ devido ao fluff que ele nao morre.
Depois as vantagens da marca é como disse antes vou deixar para o fim a minha reflexao sobre as marcas

madwolf escreveu:
Fabius Bile - O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, os Spawns passaram a ser "Unstable Mutations", terão os mesmos status, mas deixarão de ser mindless (são mutantes experiências que correram mal, mas mantém a sua consciência e inteligência, não são possessos babados).

whislist tiagao, estas a tentar alterar a merda dos spanws para algo valido pois tens muitos spanws eheheh...
O codex de chaos nesta parte esta muito bem em termos de fluff. Quanto ao Fabius dava-lhe um feel no pain de 2+ e a unidade que fosse com ele 4+(normal) de resto as regras deles estao bem. As armas dele seriam poison feriam em 2+ mas nao eram power weapons.

madwolf escreveu:
Huron blackheart - O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, visto que são marines renegados (ainda não abraçaram o chaos), o exercito poderá ter landspeeders,droppods e Scouts, os terminators serão idênticos aos de spacemarines normais.
O exercito Não poderá levar Obliterators, mas os havocs poderão levar Plasma-Cannons.

Aqui espalhaste-te todo. Sao marines renegados logo sao de chaos, podem levar os chaos demonios que quiserem, até porque segundo a fluff havia um demonio a morar dentro do huron. Drop pods é um erro do dex de chaos, chaos sempre teve drop pods. agora scouts nao existe nao te esquecas que chaos só tem equipamento da altura do imperador vivo e scouts em chaos nao existem, existem sim os gajos que aparecem no DANW II os servers de chaos, humanos fraquitos com tgh 3 podiam sim ser como os warriors da inquisição. Landspeeders a mesma coisa chaos nao tem. Quanto aos obliterators o huron era conhecido por ter imensos nas suas forças, logo podias era levar oblits como elites.
De resto o modelo em si esta bom, talvez um rites of battle nele para os modelos non - fearless. talvez ate levar termis como troops, mas devido ao seu preço era abusadito e toda a gente ia fazer um exercito de termis que em chaos chega a um numero elevado.

madwolf escreveu:
Houdson (warmaster of the IronWarriors) - ws bs st to wo in at ld save 170pt
6 5 4 4 3 5 3 10 3+/5+
fearless; Independent character;
Fell no pain -> braço direito do houdson é bionico, feito com living-metal o que lhe dá propriedades regenerativas, ele usa-o sempre pra bloquear ataques, dai a razão de ter Fell no Pain.
O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, Os iron Warriors são peritos em siege-warfare por essa razão o army poderá levar leman-russ, basilisks e manticores por um custo acrescido de 10pt.
Os dreadnoughts que estiverem a 6' de troops não serão insane (segundo os livros os iron Warriors mantem-nos acorrentados para os poder controlar).

este nao conheco mas living metal em chaos? isso nao existe! A questao do basilisk é aplicavel ate porque ja era assim antes, quanto a leamon russ e manticores nao podes pois nao existe disso em chaos e mais uma vez relembro que eles vivem do equipamento belico que havia na altura do imperador vivo, nada de limao russos e nada de manticores que sao bem recentes.
Os dreads eheheheh... mais wishlist tua mestre, é chato arrebentar com os nossos veiculso ou assaltar os nosso modelos nao é? eheheheh...

madwolf escreveu:
Cypher (the falen Dark Angel) - ws bs st to wo in at ld save 170pt
6 5 4 4 3 5 3 10 3+/5+
fearless; Independent character; conter-attack.
Plasma-Pistol, Bolt-Pistol.

O exercito não poderá levar qualquer tipo de marca (unmarked), nem poderá levar deamons, O cypher é um dark angel renegado, que procura converter as forças do imperio para a sua causa um exercito com o cypher poderá levar Hellhounds, Scout Sentinels e Leman Russ, por um custo acrescido de 10pt.

O cypher nao é um dark angel renegado! os DA é que dizem isso, na verdade o cypher nao se sabe quem apoia ou quais as suas intenções. Aque neste eu domino a materia pois li quase todas as suas histórias.
Nada do que escreves em cima é viavel nao tem nada a ver com o cypher. Ele nao quer converter ninguem! As suas regras antiguitas dele sao bem viaveis, estao bem assim, como estao.

madwolf escreveu:
Daemon Prince - A marca de khorne é 10pt e só lhe dá mais 1 ataque ????
Que tal passar a 15pt e dar-lhe +1 ataque e furious charge ?

aqui estou 100% de acordo contigo, mas isso tem a ver com as marcas, lembra-te que vou explicar isso no fim


madwolf escreveu:
Familiar: é um modelo que anda junto com o sorcerer só para permitir que este leve mais um psychic power
e o coitado não tem status ? Pronto Eu dou-lhe alguns.
ws bs st to wo in at ld save
2 2 3 3 1 2 1 5 6+

lololll e é para nao ter status, ele é um upgrade, é um iten, nao é para andar ao estalo com ninguem, morre o character morre o familiar

madwolf escreveu:
Chosen Chaos Space Marines - Em vez de serem 18pt cada passavam a ser 20pt cada e tinham +1 no BS.

aqui nao mudava nada estao muito bem como estao no dex.

madwolf escreveu:
Possessed Chaos Space Marines - Ws 4 e BS 4 ????? BS pra que se são só pra corpo a corpo ?
Ws 5 e Bs 0 sempre faz mais sentido. Tirando isso não lhes mudo nada.

ok de acordo contigo!

madwolf escreveu:
Havocs - Tratam-se de uma devastator squad do Chaos certo ? São Chaos space marines que adoram armas grandes e de andar a disparar e explodir com cenas certo ? Sendo assim deveriam ter a seguinte regra "orgy of destroction", todas os modelos do squad deverão disparar para alvos diferentes, se não um deles não tiver um alvo inimigo que não tenha sido alvo dos restantes membros do esquadrão, deverá disparar para a unidade aliada que esteja mais afastada do squad.

ahahahahahahhahaah........... oh homem isso era abusado nao? nao mudava nada nos havocs.

madwolf escreveu:
Upgrades a troops:

Sacrifice - 10pt o sargento de uma unidade sacrificar-se, este larga todas as armas e corre atirando-se para cima da unidade inimiga com melta-grenades, para demonstrar isto o sarg separa-se da unidade e realiza o assalto suicida a 8', o modelo é retirado da mesa e substituído por uma blast de S8 ap2.

ahahahahahah.... que abuso! onde esta aqui o fluff? homem isso só se fosse em apocalipse, mas mesmo aqui nao era lógico ser só em chaos teria que ser em todos os exercitos

madwolf escreveu:
ultimate Sacrifice - 5pt cada modelo, O resto do esquadrão inspirado pelo sacrifício do sargento, decidem seguir o seu exemplo atirando-se para cima da unidade inimiga com Krak-grenades, o squad realiza o assalto a 7', se tiverem iniciativa menor que os assaltados, deverá-se resolver 1º os ataques desses mesmos, após resolvidos os modelos sobreviventes, poderão realizar o sacrifício, cada modelo será retirado da mesa e substituído por uma blast de S6 ap4.

tal como em cima, nao tem logica nenhuma!

madwolf escreveu:
Upgrades de veiculos:

Raming spikes - 10pt - Veiculo de chaos que tenha spikes na frente ao realizar tank-schock a troops, causa D3 S4 ap3.

Daemonic Possession 20pt
-khorne +15pt -Veiculo tem fleet e passa a ser de assalto
-nurgle +25pt -Veiculo tem +1 de armadura em ataques b2b, tem repair em 4+.
-slaanesh +10pt -Veiculo pode andar e disparar todas as armas
-tzeentch +25pt -Veiculo tem um invuneral save de 5+

raming spikes - porque nao? ok
damonic possesion? sabes o que é isso? damonic possesion significa que o veiculo esta possuido por um demonio dentro dele e logo nao podes levar unidades la dentro logo para que ser de assalto?
Quanto a ter fleet ta certo, o os nossos dreads de chaos podiam ter isso assim como tem os defilers.
mas para que ter um predator com isso? ele nao bate em CC ou um rhino ou qualquer outro veiculo sem WS.
Porque que um veiculo de slas anda e dispara tudo? o que tem isso a ver com a marca? onde esta o fluff? Whislist outra vez! nao concordo com os teus upgrades nos veiculos, sao abusaditos.

Agora a minha ideia do que se mudava nas marcas.

primeiro

Khorne: todos os modelos com esta marca ganhavam furious charge e mais o tal 1 ataque

Tzent: todos os modelos com esta marca ficariam com a capacidade de bloquear num 5+ ataques psiquicos dirigidos para a sua unidade em que esta inserido se for lord se for scorceror num 4+.

Slas: Todos os modelos com esta marca ganhavam mais Ws assim como o que ja tem mais iniciativa

Nurgle: todos os modelos ganhavam mais tgh e nao seriam 4/5 mas sim como antigamente 5

Quanto ao que eu mudava nas unidades de:

Khorne: para mim a meu ver derivado ao fluff colocava as regras da death company de BA nos khorne, ou seja, Rage - tem que se andar sempre em direcção a unidade mais proxima a nao ser que se esteja dentro de veiculos. e tal como a DC de BA eles ganhavam rending.

Tzent: Mas porque que estes senhores sao SLow and Pi? nunca percebi este fluff? só lhes tirava isto e colocava os sargentos a anular poderes psiquicos contra a sua unidade em 4+ como os runne priest dos lobitos.

Nurgle: estes sim devia ser slow and pi como eram antes, e a thg era de 5 e nao 4/5 como era antes. os sargentos haviam de ter feel no pain de 3+. Isto sim era correcto.

Slas: Todos deviam ter inv de 5+ pois sao ageis em combate (lembram-se eldar criou slas) de resto ganhavam mais ws e iniciativa, nao mudava mais nada.

Estes eram os pontos que eu contrapunha. em termos de pontos até nao mudava nada visto os chaos (tirando os termis) estao caros para o que valem.

E prontos tiagao tens aqui a minha opiniao, onde nao concordo contigo e onde concordo.
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Qua Jan 05, 2011 3:41 pm

Ok.... em termos de fluf só vou corrigir ligeiramente o Pascoa.

Hariman nunca ultrepassou o seu primarca Magnus the Red, Magnus de Red foi somente o primarca mais poderoso de todos. Ele foi morto pelo irmão Lobito, porque se deixou matar, e não porque o Lobito foi mais forte.

Magnus the Red nunca foi de Chaos, e Hariman e os Thousand Sons, usam os poderes do Warp para atingir um fim, que é o de limparem o nome da sua legião perante o Imperador. Estão ligados ao poder do Chaos porque foi a unica forma de sobreviverem e sairem vivos do planeta deles perante a destruição dos SW, e por outro lado, devido ao defeito genético que tinham, o poder do chaos era o unico que os permitia ficarem vivos. Depois disso, são tudo concequencias posteriores.

Tousand Sons não são Chaos por escolha, mas por necessidade.


Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Qua Jan 05, 2011 3:48 pm

errado camisa tens de ler o livro com a capa que tem o dex dos eldar. Ele esta mais poderoso que o primarca e ele sabe-o. Alem disso nesse livro ele mata o solitario, se calhar é por isso que desapareceu do novo dex de eldar eeheheheh....

o que dizes e leste é referente ao horus heresy, no meu caso as leituras sao mais recentes em termos de data no universo do imperador. Por isso é que te digo que o ahriman é a maior besta de chaos. O senhor abbadon nao o sabe, se soubesse se calhar a coisa era linda...
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  malibuman Qua Jan 05, 2011 5:07 pm

Ok, por pontos,

o Magnus nunca abraçou os poderes de chaos, ele simplesmente abriu as portas das cidades e deixou os lobisomens do twilight entrar para provar a sual leadade. Ahriman (não Hariman, ele n é o Harry Potter) discordou desta decisão, juntou um grupo de 1k sons e deu de frosques.

Devido a deficiencia genética ou magia do Tz (já li ambos os relatos) os marines que foram com o Ahriman começaram a virar poeira ([joke] e tiveram de fugir dos Emperor's children para não serem sniffados até à morte [/joke]).

De modo a parar esta "praga" Ahriman e alguns sorcerers juntaram-se para lançar um feitiço uber chulado OMG Haxxzor chamado rubric, que selou os espiritos dos marines nas suas armaduras aka the curse of Ahriman.

Actualmente o Ahriman está a tentar entrar na Black Library para sacar de lá o livro de cheats de wh40k para ficar god-like e se livrar da galinha gigante de chaos e abrir uma cadeia KFC com os restos de TZ. xD

Se ele é mais forte ou não que o Magnus the red, dificil dizer. Mas é possivel e se não o é, caso saque o cheat book da BL certamente ficará.


Uma pequena correcção no discurso do Pascoa, existiu de facto um Daemon Primarch, chamado Angron, daí eu ter dito que bastou-me ler a parte do abby para ver que a discussão ia dar pano para mangas.
Nuca na vida que o Abby se pode equiparar a um primarch (muito menos o Angron) e menos ainda controlar O Daemon primarch (que está morto, plo menos a forma física).
malibuman
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Units : 781
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/12/2008

https://garageclan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Qua Jan 05, 2011 6:04 pm

ele já tem o livro mestre maliman e por isso é que esta tao forte. Matou o solitario com uma bola de plasma lançada das maos UURRRAAA pro gajo! xica Shocked Shocked Laughing
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Qua Jan 05, 2011 7:52 pm

Páscoa no herói dos Irons Warriors, escrevi mal o nome dele. O nome é Honsou.
E sim tem um braço de living metal ! Está nos novels dos ultramarines.

http://wh40k.lexicanum.com/wiki/Honsou

Honsou then led his warriors into a civil war with two rival Warsmiths, Lord Toramino and Lord Berossus, as he reneged on a promise to share the stolen gene-seed amongst the Iron Warrior commanders. During the war, the exiled Ultramarines captain, Uriel Ventris led a group of renegade space marines to infiltrate Honsou's fortress in a misson to destroy the Daemonculabu. They were captured and brought before Honsou who thought they were mercenaries acting on behalf of Toramino; he also took an interest in Pasanius' living metal bionic arm (who was also exiled along with Ventris and bound by a Death Oath). Afterwards they were sent to be tortured by the Savage Morticians, and Pasanius' arm was cut off for Honsou to wear. He later became enraged with the Savage Morticians, as Ventris escaped along with a few survivors.
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  madwolf Qua Jan 05, 2011 8:00 pm

Na minha opinião mais depressa aceitaria, o uso permanente, de um codex home made de raíz para uma facção sem codex (ex: adeptus mechanicus) ou até mesmo o uso de codices de edições anteriores (tipo eye of terror, armageddon, etc)

Maliman - CHALLENGE ACCEPTED !

Por acaso também tenho andado a procurar fazer algo novo. Twisted Evil
madwolf
madwolf
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 413
Idade : 41
Localização : Vizela
Units : 561
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Camisa Qua Jan 05, 2011 8:30 pm

Pascoa, tens de esquecer a fluf que vem nos codexs porque de edição para edição ela é alterada, a fluf que vai passar a prevalecer no futuro é a dos livros da horus heresy e ponto final.

Quanto ao Ahriman, matou o solitário!!!! Mas quem é o solitário perto de um Horus Lupercal?????

Ahriman já tem o livro? onde leste isso?? desconhecia esse ponto.

Hariman está muito longe do poder de Magnus, pois ele precisou de ajuda para criar um feitiço para salvar os poucos a seu cargo, Magnus fê-lo sozinho para salvar uma legião inteira (basicamente 1k deles).

Malibu.... Atenção que não tenho certeza desse 1k que falas que o Ahriman levou com ele. A legião foi baptizada pelo Imperador ainda antes dela se juntar ao Magnus, e por coincidência o Magnus quando salvou a sua legião eram apenas 1k.... 1000 filhos de magnus... historias do camandro

Camisa
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  hellboy Qua Jan 05, 2011 9:43 pm

Camisa escreveu:
Pascoa, tens de esquecer a fluf que vem nos codexs porque de edição para edição ela é alterada, a fluf que vai passar a prevalecer no futuro é a dos livros da horus heresy e ponto final.

mas quem é que esta a falar na fluff dos codex´s? tou a falar dos livros

Camisa escreveu:
Quanto ao Ahriman, matou o solitário!!!! Mas quem é o solitário perto de um Horus Lupercal?????

sim ele matou um super eldar transcendente só com um poder psiquico. só foi isso... apenas o mestre dos harlequins só isso ... apenas isso...

Camisa escreveu:
Ahriman já tem o livro? onde leste isso?? desconhecia esse ponto.

camisa só leste a horus herasy, eu bem... ja li .. deixa ca ver.. todos os livros do ragnar do flash, todos os livros de dark angels do flash todos os livros de eldar do flash ( o ultimo foi uma seca) tudo pós horus herasy, tudo actual. pedes o livro ao flash em que o ahriman mata o solitario vem la a explicação toda.

Camisa escreveu:
Hariman está muito longe do poder de Magnus

isso era antes. ele é o unico que ultrapassou o seu primarca. toda a gente que le o fluff dos livros e nao dos dex´s sabe disso. Pior sao as contradições entre o fluff dos dex´s e dos livros.

Por isso camisa eu sei o que digo, aconcelho-te a pedir o livro ao flash.

hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Codex Chaos Space Marine ? Empty Re: Novo Codex Chaos Space Marine ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos