Garage Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é um bom exercito de 5ª edição

+2
Xanana
hellboy
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  hellboy Qui Set 08, 2011 8:01 pm

realmente a falta de viatura é o que lixa a malta. eu só jogo tanto com os camisas pois estamos aqui lado a lado assim como com o pedro GK.

as missoes sao uma combi de adepticon e outros torney´s Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Netstalker Sex Set 09, 2011 9:12 am

Ao luís era quem lhe desse com um gato morto até miar lol, então n me tens amim e ao zé perto de ti pá, alem do mais este sabado já devo ter carro.
Só n jogas á semana pq n queres.
Tu pascoa temos de começar a combinar jogar á semana á noite então, tipo terças e quintas.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Ebizo Sex Set 09, 2011 9:36 am

Vamos la malta..não é preciso exaltarmos desta forma..cada um tem a sua maneira de pensar e de jogar e são ambas validas. Isto é apenas uma discussão/debate de ideias. Eu também se levasse o jogar um bocado mais a serio, ou por assim dizer a um nível mais competitivo talvez pensasse da mesma forma como o Luís. Por isso é que digo que ambas a ideologias de jogo são validas. Very Happy

Agora a nível de disponibilidade para jogar, posso durante semana ate as 17h e depois das 22h (pois trabalho das 18h as 22h). É só me avisarem com alguma antecedência para combinar alguma coisa. Smile
Ebizo
Ebizo
O gato já não come ha um mes
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 464
Idade : 39
Localização : Porto
Units : 373
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) Sex Set 09, 2011 9:55 am

Bem visto Miguel, e não sabia que o zé era daqui tambem!

A ver se começamos a combinar jogos tanto 40k como Fantasy! O teu codex de Ogres tá tao bem feito que deu pica para voltar a fazer uns jogos de 8ª!
Inquisitor Sunn O)))
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Xanana Sex Set 09, 2011 1:57 pm

Sunn O))) escreveu:Vou dar ouvidos à voz da experiencia entao. É bem provavel que eu ache o que acho pq 7ª de Fantasy é completamente diferente de 40k e se calhar dependia menos de alguns rolls especificos tornando-se menos aleatório.

Tambem curtia fazer 2 ou 3 jogos de 40k a 1750pts por semana Sad

Tambem eu mas tempo é dinheiro, e como não sou rico... dinheiro é trabalho Smile

Queria dizer te uma coisa que disseste a uns post atras.... que para sair um 1 no dado e preciso lançar 10 vezes... não esta correcto. 1/6 de probabilidade, mas poderá acontecer 6/6 na realidade. Se leste o meu post antigo em que falava das banshees eu sempre que precisei do dado (Run) saiu 1. Azar... é um pouco, mas se pensares que fiz outros Run com outras unidades, nas quais nao saiu 1 ... a probabilidade aumentou para esse unidade especifica (Banshees).

Outra coisa... se não estiver enganado... tu agora jogas com tau. o que e mt diferente de SMarine ou DWing que era o teu exercito anterior. Provavelmente agora vais notar mais que a probabilidades de sucesso (não morrerem os teus e matares os outros) vai ser mais ditada pelos teu roll dos dados.

Isto leva de novo ao Topico desta discussão... qual o melhor exercito de 40k? eu não sei bem pois nunca joguei contra todas as facções, Ork, diferentes SM, Dark Eldar, etc (exemplo: nunca joguei contra eldar apesar de ser eldar, e só no ultimo torneio conheci os Nids).

Na minha opinião acho que a Humanidade (exercitos Humanos) estão mt valorizada em relação aos Xenon (Alienistas). O que é um pouco estranho... é até "Homocêntrico" (Quem faz as regras e gay Smile)!
Falando dos SM em especial, têm melhor BS e melhores Sv que todas as outras raças. Estas skills estão mt ligadas aos desempenho dos exércitos, ora porque acertam mais facilmente os roll de tiros... ora porque se salvam de morrer de forma básica 3+ (até nas troops mais fracas). 10 Sv numa unidade de SM pode só matar 1 ou 2... isto em comparação com as outras raças Alien (excepto Chaos) que caiem facilmente (Sv 4+, 5+ e até 6+). Mesmo Necron com os seu 3+ não possuem Termis ou Special Character com 2+ sendo eles os mais antigos habitantes do universo. Mas se bem me lembro em eldar possui Sv 2+, Phonix Lords... mas são demasiado específicos que nem se podem juntar a qq unidade... só do mesmo Aspect... o que já é um factor limitados... andam sozinhos a dar o corpo as balas.

Mais uma vez é só a minha opinião... e queria acrescentar que sou um jogador não competitivo... mas jogar é sempre uma competição. Por vezes ganho, por vezes perco... e se o segundo estiver para acontecer de forma evidente, tento empatar é claro. Não gosto é de maus perdedores... os que perdem a calma! Smile A vida la fora... nem de vencedores compulsivos... aqueles que não gostam de variar o seu jogo (lista ou exercito) pois querem ganhar sempre. Por isso digo que sou um jogador não competitivo, gosto principalmente como vários de vos já disseram, o importante é divertir-me... quer ganhe ou perca Wink

Abraço
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  hellboy Sex Set 09, 2011 2:37 pm

queres que te diga com sinceridade qual o melhor exercito de 5ª edição?

o teu (e meu) eldar...

anti-lobos - pois as suas vantagens sao CC e poderes psiquicos. Logo tu és a melhor arma anti-psychers
anti-mancha - tens flamers, poderes inerentes dos warlocks e tens fortune com doom e guide, fora que tens fire prism´s, queres melhor anti-mancha
anti-imperio - tens unidades que flanqueiam, que entram por deep strike, tens concelho de ultuwé com rerool a todo o tipo de saves, tens bright-lances ....
anti-chaos - só funcionam com dual lash e tens obrigas eles a mataram-se
anti-nids - a mesma coisa com orks e pior, tens herois que ferem tudo em 2+ power weapon, fora que o avatar é um pesadelo para os BIG boys deles
resumindo tu és bom contra tudo menos ....

NECRONS... ehhehehe

pois é... necrons sao o nosso pesadelo, ate em fluff foram eles e os nids que nos estao sempre a chatear eheheheh e nos tem massacrado, mas isso em Fluff (que significa historia dos livros da black library).

Eldar é tgh 3 e S 3 logo tu vives da primeira carga para durar, és pessimo a durar, excluindo o convelho de warlocks com farseer a fazer reroll. Necrons dao cabo de ti, armadura 14 que nega os 2 D6, unidades que se levantam e fogem de combate voltando outra vez, disparando de te assaltando de novo (saindo do portal do mono) a brightlance ao monolito nao faz nada e tu tens que destruir aquilo. Destroyers ferem tudo o que tens em 6+ de veiculos e 2+ unidades a pé fora que cagam tiro, wraits adoram-nos... enfim necrons sao o nosso horror, o nosso pesadelo. Nós nao temos o poder de limpar uma unidade de necrons em 1 só turno, só banhsees com a Jain Zar e poder doom nos gajos senao nem isso.

Acredita que a medida que vais jogar contra outros exercitos vais chegar a um ponto que vais começar a dizer - Eldar é xulado e é um codex antigo de 2006, como sera quando sair o novo em 2012? - ehehhehehe....
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  hellboy Sex Set 09, 2011 2:51 pm

aqui tens xanana man um topico sobre eldar

https://garageclan.forumeiros.com/t333-lista-para-eldar

entra e da uma vista de olhos ....

até lá deixo-te com os meus 2 rosters de eldar ... Atenção que estes rosters sao ao meu gosto e nao power-lit´s que arrebentam contudo, se bem que sao roster´s xuladitos na mesma.. eehhhe...

HQ: Farseer ( 205 pts)
1 Farseer: Jetbike Infantry; Doom ; Fortune ; Mind War; Runes of Warding; Runes of Witnessing; Spirit Stones; Eldar Jetbike; Shuriken Pistol; Witchblade

HQ: Warlock Unit ( 315 pts)
1 Warlock : Jetbike Infantry; Destructor
1 Warlock : Jetbike Infantry; Destructor
1 Warlock : Jetbike Infantry; Psyker; Embolden
1 Warlock : Jetbike Infantry; Psyker; Enhance
1 Warlock : Jetbike Infantry; Psyker; Embolden
1 Warlock : Jetbike Infantry; Psyker;

HQ: Autarch ( 140 pts)
1 Autarch: Jetbike Infantry; Master Strategist; Mandiblaster; Eldar Jetbike; Laser Lance; Shuriken Pistol; Fusion Gun

Troops: Dire Avengers ( 256 pts)
6 Dire Avengers
1 Dire Avenger Exarch; Bladestorm ; 2 Avenger SC
1 Wave Serpent; Spirit Stones; Shuriken Cannon; TL Missile Launchers

Troops: Dire Avengers ( 256 pts)
6 Dire Avengers
1 Dire Avenger Exarch; Bladestorm ; 2 Avenger SC
1 Wave Serpent; Spirit Stones; Shuriken Cannon; TL Missile Launchers

Heavy Support: Wraithlord (140 pts)
1 Wraithlord; Flamer x2; Wraithsword; Bright Lance


Heavy Support: Fire Prism (1, 170 pts)
1 Fire Prism; Holo-Field; Spirit Stones; Shuriken Cannon; Prism Cannon

Heavy Support: Fire Prism (1, 170 pts)
1 Fire Prism; Holo-Field; Spirit Stones; Shuriken Cannon; Prism Cannon

Fast Attack: Swooping Hawks (132 pts)
4 Swooping Hawks
1 Swooping Hawk Exarch; Sky Leap

Troops: Guardian Jetbike Squadron ( 66 pts)
3 Guardian Jetbike Squadron

esta é um pouco geral para todas as frentes Very Happy

a segunda é o que gosto mais de jogar..... Eldrad Power ehehhehe....

HQ: Eldrad Ulthran ( 210 pts)

HQ: Warlock Unit (320 pts)
1 Warlock Unit
1 Warlock; Embolden
1 Warlock; Enhance
1 Warlock; Destructor
1 Warlock; Destructor
1 Warlock; Destructor
1 Wave Serpent; Spirit Stones; Star Engines; TL Shuriken Catapults; TL Missile Launchers

HQ: Asurmen (230 pts)

Troops: Dire Avengers ( 297 pts)
9 Dire Avengers
1 Dire Avenger Exarch; 2 Avenger SC
1 Wave Serpent; Energy Field; Spirit Stones; Star Engines; TL Shuriken Catapults; TL Bright Lances

Troops: Guardian Jetbike Squadron ( 124 pts)
3 Guardian Jetbike Squadron
1 Warlock : Jetbike; Destructor

Elite: Fire Dragons ( 113 pts)
5 Fire Dragons; Fusion Gun; Melta Bombs
1 Fire Dragon Exarch (Fleet; Crack Shot ; Dragon's Breath Flamer; Melta Bombs)

Heavy Support: Falcon ( 210 pts)
1 Falcon; Holo-Field; Spirit Stones; Star Engines; Starcannon; Shuriken Cannon; Pulse Laser

Heavy Support: Fire Prism (170 pts)
1 Fire Prism; Holo-Field; Spirit Stones; Shuriken Cannon; Prism Cannon

Heavy Support: Fire Prism (170 pts)
1 Fire Prism; Holo-Field; Spirit Stones; Shuriken Cannon; Prism Cannon

estao sao só umas ideias do que eldar é capaz, e acredita que eldar contra eldar é de parti o cócó!!!! ahahaahah...

ja joguei 2 vezes contra o RTB deu empate numa vez e vitoria para mim, mas foram jogos bem esquecitos ehehehehe....
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Xanana Sex Set 09, 2011 8:58 pm

hellboy escreveu:queres que te diga com sinceridade qual o melhor exercito de 5ª edição?

o teu (e meu) eldar...

Pá eu também tenho essa opinião, por isso e que é o meu primeiro exercito... saquei o codex... li o fluff e desde dai vi que ia gostar... quanto as minis são lindas (e com mts gajas Very Happy)

A partir dai começei a comprar, mesmo com todos os seus defeitos da raça, T3, S3, tudo o resto penso que é dos mais completos e versátil (mt unidades diferentes e com diferentes habilidades, perigosas para as diferentes raças do adversários).

Gosto da mobilidade e rapidez com que actua no campo de batalha... mas quando o adversário resiste ao primeiro ímpeto... posso ser moído. Necron, Nids e Chaos (segundo o codex) serão sempre o meu calcanhar de Aquiles (mais as duas primeiras), pelos T5 ou T6 (Necron, Nids e Chaos) e o numero de unidades (20modelos por unidades em Necron e Nids) que estes colocam em jogo. Mas como já disse tenho que jogar mais... e com mais raças para tirar isso a limpo.

Obrigado pela dica das listas... Mt boas mesmo Wink
Xanana
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Idade : 44
Localização : Rio Tinto
Units : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  hellboy Sáb Set 10, 2011 8:05 pm

xananaman atenção que IG continua a ser o nº 1 em termos de listas, tacticas, vantagens de regras...

mas para o meu gosto, jogabilidade e estrategia acho eldar o numero 1 e o mais completo... Very Happy
hellboy
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Idade : 45
Units : 2529
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um bom exercito de 5ª edição - Página 2 Empty Re: O que é um bom exercito de 5ª edição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos